quinta-feira, dezembro 28, 2006

E agora o fim de ano...

Pois é, o ano começou com idas a delegacia (vide posts do início do ano), o meio foi caótico e termina agora, calmo, com quase tudo organizado, apartamento novo e relacionamento estável.

Acho que nunca cheguei assim ao final de um ano, torcendo pra que continue do jeito que está, com pequenas alterações pra melhor é claro, mas não desejando que houvesse uma reviravolta na vida. Posso dizer que nunca fui tão feliz, com um família incrível, uma namorada que é tudo que eu sempre quis, com amigas e amigos que eu adoro...

Desejo um ótimo 2007 para todas, que seja um ano ainda melhor que esse!



PS: pras pessoas que eu gosto muito e não estão mais tão próximas, espero muito que o novo ano comece e as coisas voltem pros seus lugares. Sinto falta dos meus melhores amigos e espero que algumas posturas sejam revistas, inclusive minhas e que possamos resolver as coisas conversando.

terça-feira, dezembro 26, 2006

Considerações sobre o Natal

Na minha vida de sapata-escrava trabalhei no Natal de uma da tarde até uma da manhã. Como era uma ocasião especial, fui liberada meia-noite e Orquídea foi me pegar. Como combinado fomos pra casa da família dela para me apresentar oficialmente e encontrar a mãe dela.

Chegamos na cara-de-pau de mãos dadas, cumprimentando a família inteira (que não é pouca gente...). Entre olhares e risos, ficamos mais ou menos uns 40 minutos lá, conversando, falando do nosso apartamento/kit (e de como é complicado casar cedo... mereço né!) e claro, ouvindo as piadas do tia dela (muito boas por sinal!).

De lá fomos pra minha casa, a festa já tava no fim, parte da família já tinha ido embora mas tava todo mundo animado, ainda comemos, bebemos, fofocamos. Recebemos presentes, contaram como havia sido o amigo oculto, pois eu estava trabalhando... Divertidissimo sentar com minha mãe, minha vó, minha namorada e minha sogra pra conversar e meu pai fazendo participações especiais, metendo o bedelho na conversa alheia... =)

Natal atípico, posso dizer que fiquei feliz por ter passado entre famílias!

segunda-feira, dezembro 25, 2006

Feliz Natal!

Querid@s!
O Jardim gostaria de desejar a tod@s um Feliz Natal!
Hoje é o dia do nascimento do Menino Jesus, que veio ao mundo para ensinar aos homens como se deve viver. Ele veio ao mundo, diferentemente do que pregam as Igrejas, para ensinar o mundo a viver sem preconceitos, sem julgamentos corrompidos por falsas morais.
Mesmo para quem não acredita no Menino, gostaria de desejar que nesse dia, possam tod@s lembrar como é ruim sofrer preconceito, por qualquer motivo que seja. Vamos nos lembrar como é bom lutar pelo que acreditamos e como é melhor ainda vencer, depois de uma luta honrada.
Gostaria de desejar, em nome do Jardim, um Feliz Natal e um Ano Novo de mudanças boas para cada um!
Um beijo no coração de tod@s.

Dama-da-Noite

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Natal fora do armário!

É isso aí. Eu até ia ficar quietinha, sendo 'discreta'. Ia passar o Natal com a família da Violeta, e só ia dar um 'oi' pra minha família - acompanhada da Violeta, claro, mas sem jogar nada na cara de ninguém. Esse era o meu plano.

Aí eu descobri que uns tios meus já ligaram pra minha mãe perguntando de mim, outros dizendo que me viram no jornal (ah, poisé, a gente saiu numa matéria sobre homossexualidade há alguns meses), todo mundo reclamando do tipo 'mas como você não me conta?' Alguns amigos próximos, que souberam da boca da minha mãe, logo falaram para ela: 'não sei como Fulana descobriu, eu não contei pra ninguém!' Minha mãe até se saiu muito bem, respondendo a todos algo do tipo 'tá na internet, tá no orkut dela, quem quiser entrar tá escrito lá'.

Essa era a parte boa.

De uns tempos pra cá, com a história da mudança de casa, minha mãe voltou pro armário dela e disse pra família inteira que eu to saindo de casa com uma 'amiga'. E que eu vou passar o Natal na casa da minha 'amiga', naquele eufemismo que dá raiva quando todo mundo já sabe. Agindo assim, ela abre o precedente pra todo mundo ficar falando por baixo dos panos, pelas costas, escondidos. Não é isso que eu quero.

Por isso, na noite de Natal, eu venho para a casa da Violeta, faço o social aqui, busco ela no trabalho (sim, ela vai estar trabalhando, tadinha), vamos até a casa da minha família, apresento a todos: 'gente, essa é a Violeta, minha namorada', andamos de mãos dadas, comento com quem quiser saber sobre nossa mudança de casa e depois voltamos para a casa da Violeta. Um Natal feliz.

(To ansiosíssima pra isso!)

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Ano novo, vida nova, casa nova!

O ano está no fim, e acho que a melhor coisa que eu tenho pra dizer é "que bom!" Esse foi um dos anos mais loucos da minha vida, e estou feliz de ele estar terminando - e terminando desse jeito, bom.

Acabei namoro, (quase) acabei comigo, acabei com minha vida no armário, acabei com a Orquídea chata que nunca tinha um sorriso no rosto. Troquei tudo por uma vida nova, um namoro novo, uma família nova (duas, na verdade! a minha, que mudou completamente depois da minha saída do armário, e a da Violeta, que me trata muito bem como namorada dela), um sorriso novo, um curso novo (ah é! teve isso também. larguei o curso no 8º semestre para começar outro do zero), bichinhos de estimação novos e, por fim, uma casa nova.

Sobre a casa: Violeta e eu fechamos o contrato para aluguel de um quarto e sala perto da universidade (quer dizer, mais perto do que as nossas atuais casas). E o melhor: na frente do bar lésbico da cidade. Uhuuuu! Temos um novo ponto de encontro, meninas?

Agora a gente tem que ver se sobrevivem em um mesmo lugar duas sapatas, dois gatos e um pinheiro. Ah, e sem esquecer do tapete de arco-íris na porta do apê, dando as boas-vindas gays a quem entrar em casa. Hmm, acho que gosto dessa idéia...! Quem vai nos visitar?

terça-feira, dezembro 12, 2006

Música

Música!
Isso!
Eu quero música!
Música pra levantar meu astral!
Música pra acentuar meus sentimentos!
Música pra me afundar de vez nessa tristeza sem fim!!
Música! Porque é o só o que me faz feliz hoje em dia!
Música! Porque estou confusa!
Música! Porque nao sei se é melhor estar com você ou sem você!
Música! Porque é a única certeza que tenho agora!
Música! Porque nunca fui boa com palavras!
Música! Porque sou eu nas harmonias, nas letras, nos crescendos, nos pianissimos, nos fortissimo!
Música! Porque sou eu numa blue note, num solo sem sentido de um jazz, na confusão de uma banda marcial mal ensaiada, num trompete vacilante, numa guitarra sem uma das cordas!
Música! Porque sou o sentimento extravasado numa harmonia cheia de diminutos e quartas suspensas! Porque sou a sutileza triste de um acorde menor!
Música! Porque posso me emocionar, como sempre fiz, e chorar sem ter que dar satisfações!
Música! Porque me traz memórias boas de nós duas! Porque me traz péssimas memórias de nós duas!
Música! Porque é só por ela que sei me comunicar. Pra você, Dois Bicudos.


Dois Bicudos - Ana Carolina
Quando eu te vi andava tão desprevenido
Que nem ouvi tocar o alarme de perigo
E você foi me conquistando devagar
Quando notei já não tinha como recuar
E foi assim que nos juntamos distraídos
Que no começo tudo é muito divertido
Mas sempre tinha um amigo pra falar
Que o nosso amor nunca foi feito pra durar
Por mais que eu durma eu não descanso
Por mais que eu corra eu não te alcanço
Mas não tem jeito eu não sei como esperar
Desesperar também não vou
Não vou deixar você passar
Como água escorrendo nos dedos
Fluindo pra outro lugar

Ninguém pode negar que o nosso amor é tudo
Tudo que pode acontecer com dois bicudos
Não são tão poucas as arestas pra aparar
Mas é que o meu desejo não deseja se calar
Até os erros já parecem ter sentido
Não sei se eu traí primeiro ou fui traído
Não te pedi uma conduta exemplar
Mas é que a sua ausência é o que me dói no calcanhar
Por mais que eu durma eu não descanso
Por mais que eu corra eu não te alcanço
Mas não tem jeito eu não sei como esperar
Desesperar também não vou
Não vou deixar você passar
Como água escorrendo nos dedos
Fluindo pra outro lugar
Será sempre será
O nosso amor não morrerá(???????)
Depois que eu perdi o meu medo
Não vou mais te deixar(????????)

domingo, dezembro 10, 2006

Desabafo...

Que mania essa que você arranjou, né?
Assume os compromissos e de última hora (ou melhor, já atrasada) desmarca. E me faz ficar com peso na consciência por ficar puta com isso. Não assume a bosta do compromisso entao! Aliás, admite que nao assume nenhum compromisso comigo! Nem esse que eu assumiu há 3 anos atrás você assume...
To cansada disso. To cansada da gente. Você nao move uma palha pra poder fazer a gente funcionar.
Cansei. Não agüento mais. Sou otária, mas também nao é para tanto.
Me dói muito dizer isso... mas acho que nao tenho outra saída...
Foram 3 anos, 7 meses e 5 dias de namoro... mas pra mim, foi muito mais... Foram quatro anos inteiros amando você, me dedicando a voce... e hoje vejo que nao foi nada... que nao te significou nada... que eu nao faço diferença na sua vida...
Nao, nao... na verdade eu faço... Sou uma grande pedra no seu caminho... como você mesma me disse uma vez: Você é uma mulher que sempre viveu sozinha. Nao consegue se adaptar à uma outra rotina, a compromissos que uma outra pessoa na sua vida demandam...
Bom... acho que seu "grude" de um ano comigo acabou... durou até um pouquinho mais, né? 4 anos...
agora você já pode escolher outra pessoa pra se tornar melhor amiga, e passar 24h por dia...
desculpe nao ter sido suficiente pra você querer lutar pela gente.
é com o coração na mão que eu me despeço de você... porque eu ainda te amo muito... mas agora o amor não é suficiente pra eu gastar mais da minha energia .... eu me esgotei demais nesse relacionamento...
me coloquei de corpo e alma nisso...
gastei todas as minhas energias... lutei com o mundo, com minha família... pra nada...
infelizmente o que eu sofri pela gente está sendo jogado no lixo, à medida que vou rabiscando essas sofridas palavras aqui nessa tela de computador...
meu coração está em frangalhos por fazer isso, mas estar com você desse jeito está me deixando inteira em frangalhos...
Se algum dia você ainda achar que me ama o suficiente para tentar lutar pela gente, e estiver disposta a isso, por favor me procure. Porque o que eu sinto por você é eterno e nunca ninguem vai tirar de mim.
Ainda que você nao me queira nunca mais, eu consegui ter você nos meus braços por pelo menos um dia... e por isso já posso morrer feliz.
eu te amo.
Desculpe, meu amor... mas acabou.







*você vai querer a aliança de volta?*

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Seja o Papai Noel!

Todos os anos, os Correios recebem centenas de cartas de crianças endereçadas ao Papai Noel. Algumas pedem brinquedos, mas muitas pedem material escolar, alimentos, roupas, empregos para a família...

Sensibilizados com as cartas, alguns empregados dos Correios decidiram fazer sua parte. Envolvendo colegas de trabalho e/ou a comunidade, eles mesmos atendiam os pedidos das crianças mais carentes, que recebiam seus presentes do próprio Papai Noel.

Em 1997, essa iniciativa virou um projeto corporativo, sendo desenvolvida em todas as capitais do país. A idéia é levar uma mensagem positiva a várias famílias, seja através de uma cesta básica, de um brinquedo, ou de uma alegre carta escrita pelo Papai Noel. E o melhor: agora, nós todos podemos participar.

Para saber mais, é só clicar no botão abaixo e procurar o telefone correspondente ao seu estado. Vamos lá?




(agradeço ao blog Calcinhas no Box pela notícia)

terça-feira, dezembro 05, 2006

É já que isto é um blog...

... vamos aos acontecimentos da vida real.

Ontem estávamos eu, Dama-da-noite e um amigo conversando sobre bateristas famosos.

Ele: Eu me surpreendi com o baterista do Placebo, o cara é bom...
Eu: Ah, mas eu gosto mesmo é da baterista do Lenny Kravitz, que é GOSTOSA PRA CARALHO!!! E ela ainda toca de biquíni, fala sério!

xxx

Minutos depois, longe do tal amigo, eu e Dama:

Dama: Você viu a cara que ele fez quando você falou da baterista gostosa do Lenny Kravitz?
Eu: Não! Que cara?
Dama: Ele deu uma parada, assustou, mas logo se recuperou e continuou dizendo que gostava dela também...
Eu: Nossa, nem vi! Sou muito passada... na verdade, nem percebi que tinha falado nada demais, saiu tão naturalmente a história dela ser gostosa!
Dama: É... a gente tá ficando muito sapata.

sábado, dezembro 02, 2006

Jardim

Sinto falta das reuniões e comilanças com 6 meninas, conversando em alto e bom som sobre namoradas e mulheres gostosas no meio de lugares públicos.

Se tem uma coisa que o Jardim fez por mim foi me libertar do medo de falar "minha namorada" quando há gente em volta.

(E pensar que, na última reunião, a gente gritava "sapatão" no meio de um café.)