quarta-feira, abril 02, 2008

Falando nisso

O post passado me chamou atenção: término de namoro, amorXamizade, indiferença etc. Resolvi, então, falar sobre minha experiência.

Não sou muito do tipo que namora. Contando com a Dama, namorei duas vezes na vida. Mas essas duas vezes realmente significam muito pra mim.
Minha ex, essa do post passado, que eu encontrei na festa, foi meu primeiro amor, minha primeira transa, meu primeiro namoro... Eu fui, pra ela, a primeira namorada, a primeira transa, a primeira experiência lésbica. Não preciso dizer o quão importante somos na vida uma da outra. Nossa relação sempre foi muito aberta, muito sincera. A gente tava se descobrindo. Demoramos 5 meses pra dizer o primeiro "eu te amo". E amávamos mesmo. Como uma perfeita sapatona de carteirinha, eu cheguei a imaginar nosso futuro: nós duas, casadas, com uma filha (ela que ia engravidar). Mas, como sapatão a-do-ra um drama, chegou o momento do fim. Ela disse que queria conversar comigo e eu fui até a casa dela. Sentamos na cama dela e ela me disse, chorando bicas, que ainda me amava, mas não mais como namorada. Eu disse que estava tudo bem, que isso era normal. Abracei-a e tentei ir embora, mas ela me fez ficar pra assistir novela. Alguns dias depois, eu estava ganhando o primeiro pedaço de bolo no aniversário dela.
Até hoje eu não sei como consegui reagir tão bem. Alguns dizem que foi porque a ficha não caiu na hora. Outros, que foi porque eu já estava preparada psicologicamente pra isso. Certos ou não, foi a melhor coisa que eu fiz na vida. Fiquei leve, sem arrependimentos, sem mágoas e, de quebra, fiquei com uma amiga. Uma que tem um papel importantíssimo na minha história.

5 comentários:

Ana Arcanjo disse...

vocês é que foram espertas...
acho que o problema, no meu caso, é que eu fiquei tempo a mais demais tentando resolver as coisas...
aí acabou destruindo tudo...

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Teclado e Mouse, I hope you enjoy. The address is http://mouse-e-teclado.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

olha aprendi com a vida, que ex,
tem que ter respeito pelo que foi vivido, e so'....
ou seja, essa tal de convivencia e'
muito complicado, e vira uma fuzaca,,,,e isso so' acontece com relacoes les,
nas relacoes heteros, quando acaba, acaba,,,e fica as lembrancas e o respeito de lucro se tiver,,,,,
acho que isso de viver com ex, e a atual da ex, e virar td um grupo de amigas, e' um gueto,,,,
meninas, criem suas proprias historias, e suas vidas de casadas, ou namoradas,,,,e nao entrem nessa de turminha de todas foram ex de alquem,,,,ou todas do grupo ja foram caso de alquem,,,,
ai que coisa...me perdoem, mas nao entendo esta historia de relacoes a 3 a 4 e a.......
lembrancas de relacoes passadas, devem ser curtidas somente por vc mesma, afinal e' so' sua, e de mais nimquem,,,nem mesmo de sua ex, que com certeza a enxerga diferente de vc...
isso nao seria um pouco de voyer?
me perdoem,,,,
mas a vida nos ensina com a idade...
beijokas.....

Ana Arcanjo disse...

é anônimo...
mas...
eu acho meio triste você perder a amizade só pq o namoro não deu certo, sabe?
e toda a amizade que existia antes?
Acho que quando se refere aos namoros heteros... bom, pelo que eu vejo, na maioria das vezes nao existe amizade antes do namoro, a coisa é sempre muito intencionada. Jah nos relacionamentos les, normalmente existe uma amizade antes, que dá espaço pro amor crescer...
mas isso são coisas q eu acredito, né? como você mesm@ disse, a vida nos ensina com a idade, e meus 21 pra 22 anos talvez ainda nao tenham me ensinado nada...

Ana Paula disse...

Ai que saudades do post´s de vc´s!
Bom, como todos os outros post´s
esse tbm fala um pouco da minha
personalidade! Todas as minhas ex
até mesmo as dramáticas e proble-
máticas Teem um significado muito
importante na minha vida, sendo assim
eu as respeito e tento sempre ter um
bom relacionamento com todas... e
acho que minha vida nao faria tanto
sentido se nem ao menos eu ligasse
pra elas só pra saber se estão bem...