quarta-feira, junho 28, 2006

E quem já cansou dessa história, pare de ler agora.



O namoro terminou. Já faz tempo, e já vem terminando há tempos. Sempre foi uma relação instável, mas antes os altos e baixos valiam a pena. De uns tempos pra cá, só tinha os "baixos" - e não, não to dizendo que a culpa é dela. Eu surtei. Depois de um ano e meio vivendo só pra ela, fui parar na terapia por não conseguir me afastar. Dependência. Com direito a crise de abstinência e tudo mais...

Ela tenta ser compreensiva. Entende. Vê, ao contrário de muita gente mais próxima, que o processo depressivo já vinha há muito tempo. Minha vida tá desestruturada há anos, era questão de tempo pra que eu explodisse, ou implodisse.

Eu fico alternando. Sei que é terrível ficar sem falar com ela, mas pode ser pior falar. Não que ela me trate mal, mas parece que meu corpo tá viciado. Tolerância. Preciso de doses cada vez mais altas, e cada vez mais concentradas. Não posso exigir isso de ninguém.

Mudei meu horário na aula de canto, bloqueei no MSN, coloquei outro testimonial na frente no Orkut, troquei o nome dela no celular. Adianta? Digamos que em 1% dos casos, sim. Hoje eu a vi no MSN e a desbloqueei na hora. Ela nunca entra, será que estava me procurando?

Falei com ela. Não, não era por minha causa que ela estava online. Estava em reunião. Ah, ela é workaholic. Até aí tudo bem. Eu estava bem estável e achei super normal, como uma pessoa normal acharia. Falei que queria conversar com ela depois. Ela perguntou se era alguma coisa ruim, e eu disse que não, at all. Carinha feliz.

Esperei. Fiquei passeando pelos blogs-amigos, lendo histórias de outras pessoas, sonhando com um namoro perfeito. De vez em quando trocando uma frase ou outra com amigos pelo messenger. Depois de muito tempo fui olhar a janela do programa e - parece óbvio, não? - ela não estava mais lá.

Uma sensação de tristeza subiu meu peito e tomou conta de mim. Por que ela não falou comigo? Rejeição. Tinha um personagem de um jogo que eu adoro que dizia que "to be forgotten is worse than death" (ser esquecido é pior que a morte). Mandei uma mensagem pro celular dela: "Saíste da internet sem falar comigo?" Quase uma criança perdida no shopping, sozinha.

Ela me ligou. Estava com a voz cansada, pediu desculpas e falou que se eu soubesse o tanto que ela estava esgotada eu não faria isso com ela. Fiquei sem saber o que falar. Disse que "de boa, deixa pra lá". "O que você queria dizer?" "Nada", eu respondi. Não me parecia que ia valer a pena falar...

Passei o dia pensando nela. Como ela tinha me entregado uma carta hoje de manhã, resolvi fazer algo parecido pra ela. Fiquei horas pensando nela, nas peculiaridades, os detalhes. Aquelas coisas que fazem ela ser ela. Fiz uma lista: dormir de luz acesa, esconder chocolates pela casa, enrolar um cachinho do cabelo com os dedos... a lista ficou imensa, inacabada e completamente bagunçada. Acho que ficará assim. Não sei se tenho vontade de entregar para ela depois disso...

8 comentários:

Violeta disse...

Releia e veja como você já está diferente...
Guarde as boas lembranças, elas te acompanharão e farão bem sempre!


Pode contar comigo sempre!
=)

Anônimo disse...

Um belo texto, pode-se dizer, POÉTICO. Não a conheço, então, não sei se seria capaz de falar algo q te acolha tanto quanto as outras flores. Digo apenas, não se feche às novas possibilidades, existem muitas e sobretudo, não se feche a vc mesma, torne-se inteira, assim, terá 2 pernas p/andar, 2 olhos para enxergar, uma cabeça completa para pensar e um coração INTEIRO para amor. Desejo q após ter-se completado, em sua caminhada, encontrer um outro alguém INTEIRO e que em dubro vcs sejam muito felizes! SORTE!

KaKa disse...

Hummmm minha flor!
Acho que ja te falei muita coisa sobre isso ne!?
Ta na hora de se permitir ser feliz nao acha?
Vc eh linda, super gente boa, amavel, meiguinha hehehhe SIM EH UM ELOGIO!
Acredite ela nao vale uma fisgada dessa dor(Plagio da musica da Maria Rita)...
Nao esquece do que te falei
NINGUEM É INSUBSTITUIVEL!
Tomara que tenha colocado isso mesmo no seu celular! heheheh
E vc ja esta bem melhor pode acreditar, agora eh so esperar q logo esse coraçãozinho vai se ver confuso e pensando q coisa estranha q esta acontecendo, SERA QUE EU...?
hehehhehe
Espero q tenha durmindo bem e com bons sonhos como te desejei ontem!
bjs
=*****

Lisa disse...

Juro que se eu soubesse a dose certa de gostar de alguém, lhe passava a receita. Mas... ás vezes parece carma, não é?

Infelizmente, nem tem comentário a altura. Felicidade devia ser um sentimento independente. Mas, quase sempre não o é.

Lisa disse...

"crise de abstinência"? rs Ok.eu dei um sorrisinho com o canto do lábio hehehehe

sabe de uma coisa? pode ser triste, mas as vezes um coisa so vive dentro da gente. pode existir no outro, nao na mesma intensidade. o lado legal da historia é que sendo assim, voce é quem pode escolher a hora de tirar isso de vc, respirar, tomar um folego e encarar as proximas. infelizmente, eh tudo uma questao de time...

Anônimo disse...

Acho que te entendo um pouco porque também me torno muito dependente da pessoa que amo; sei como é difícil não ter essa pessoa, não ter a atenção dela. Mas infelizmente não sei o que dizer pra te ajudar... a terapia com certeza será de grande ajuda. Tenha força e boa sorte pra você.

Anônimo disse...

È eu quase sei o q é isso. Não mandar nos próprios pensamentos,arrancar detalhes qoue outrora passaram despercebidos. Decifrar códigos indecifráveis na esperança que seu insconciente a trai-á e q ela finalmente diga entre meias palavras se gosta de mim. Parar esse jogo seria estupidez,grosseria e a maneira mais rápida dela despertar e fugir de mim, eu que me disse tantas vezes que nunca me envolveria com uma mulher casada,q não sabe o q quer. Certeza frágil (ela é tão linda e sempre treme quando está perto de mim, tenho vontade de abraçar e beijar em público-suícidio)Olho o celular,terceiro dia q não me ligou,olho meus pensamentos e ela está em todos eles.

Anônimo disse...

Sinto-me igual em relação a Mila.

mas ela sim me trata mal.