segunda-feira, agosto 15, 2005

*A Homossexualidade e a Homoafetividade*

Olá, meninas!

Me apresentando: sou a Orquídea, tenho 19 anos, adoro música, parênteses e reticências, e me apaixonei pela primeira vez no fim do ano passado por uma capricorniana que me tirou de órbita. Minha primeira paixão, e meu primeiro relacionamento homossexual. Já tinha ficado com muitos garotos, namorado séculos com outros, e apesar de já ter beijado uma ou outra menina eu sempre dizia que "não era a minha". (E não era mesmo!) Mas sabe que, até hoje, com quase 8 meses de namoro, eu nunca tive uma crise de sexualidade?

É claro que uma coisa aqui e ali a gente pensa. Será que eu também posso me apaixonar por homens? Sou lésbica ou bi? Mas eu não sou o estereótipo! (sim, eu pensei isso...) Será que a separação dos meus pais influenciou alguma coisa? (aaah! Eu admito! Eu já me peguei pensando isso!)

Enfim... a gente pensa muito, e pensa muita besteira. Mas crise, mesmo, de aceitação, até agora nada. E eu acho que isso se deve muito a uma palavrinha que eu ouvi faz algum tempo.

Era Carnaval, eu estava perdidamente apaixonada e com dor de cotovelo (ah!, mulheres e seus "tempos"...), e tinha viajado com meu irmão. Saí com várias amigas dele, e uma dessas amigas estava escrevendo uma tese sobre casais homoafetivos, e era homoafetividade pra cá, homoafetividade pra lá, sempre essa palavra. Eu estava ficando com a minha capricorniana não fazia 2 meses, mas eu tinha certeza de tudo que eu sentia, e o fato de saber que aquilo era eu, pura, com meus sentimentos mais reais e intensos, tirava qualquer medo que eu pudesse ter da tal "homossexualidade". E foi aí que me deu o clique...

O que pega não é a homossexualidade. Não é o fato de eu beijar um homem ou uma mulher que vai me tornar lésbica, bi, ou hétero. Ter nojo de dar um beijo em uma menina é hoje mais indício de homofobia do que de heterossexualidade... o que pega, mesmo, é a homoafetividade. É o gostar, o sentir, o se apaixonar. Beijos, já dei em meninos e meninas. Com os dois, senti a mesma coisa. Agora, essa paixão, esse amor, só senti uma vez na vida, e está sendo agora, com outra mulher.

Não sei o que sou: se sou bi, se sou lésbica. Hétero já tenho certeza que não sou. E tenho certeza de que vai ser muito difícil sentir isso por um cara... mas não quero pensar nisso agora. Nem vejo razão... sei que eu só vou saber o que sou com o tempo e com outras experiências. Tenho a maior sorte do mundo de ter uma família que me aceita, e até brinca com a minha sexualidade. Por enquanto, quero viver e quero sentir. Não quero reduzir meus sentimentos a uma mera conduta sexual, e não quero sexualizar meu amor: quero sonhar, voar, me entregar de corpo e alma. Quero ser feliz. Seja estando num relacionamento homoafetivo ou não.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vais ser feliz... tenho certeza. =)

Anônimo disse...

Tiro o chapéu pra vc!
Disse tudo e mais um pouco!
Deixe fluir, é bom demais!
Bjões!

Anônimo disse...

To impressionada com suas palavras! Juro q se fosse dona de uma revista ou tivesse alguma influência ou conchavos nela, te contrataria como redatora!
Muita gente precisava ler isso!
Parabéns!
;***
beijos
e sucesso!