segunda-feira, março 06, 2006

Sabe quando você nao tem a menor vontade de falar e as palavras insistem em sair? Tenho tanto pra dizer, tanta mágoa guardada, sofrimento reprimido e tudo que eu queria era permanecer em silêncio. Quase 4 meses depois, 6 meses de história e meus pensamentos ainda são muito vagos sobre tudo que aconteceu, tem muita coisa que ainda não consigo assimilar, como idas a delegacia, gritarias... algumas partes eu simplesmente apaguei da memória, mas tem uma que não sai, que basta eu fechar os olhos pra lembrar. Essa memória é a imagem Dela, no pior dia (o do maior barraco), grudada na parede, ao meu lado, olhando nos meus olhos quase chorando, enquanto a mãe dela gritava, a minha tentava fazer alguma coisa, @s alun@s e professor@s em volta. Acho q foi o pior momento, a pior sensação, me senti impotente, injustiçada, tive ódio. E tudo que eu queria era poder pegá-la pela mão e fugir dali.
Talvez se eu tivesse feito isso as coisas seriam muito diferentes hoje. Não sei se seriam mais fáceis, ou melhores, quem sabe, mas certamente seriam diferentes.

(as vezes, quando dá aquele desespero, àquela saudade e mesmo a revolta com tudo que aconteceu, eu me sinto em divida com Ela e comigo, por não ter feito nada)

3 comentários:

Ana Arcanjo disse...

não pense que vc nao fez nada...
mto pelo contrário, vc fez muito.
nao era a hora, apenas, de se conseguir fazer algo mais. Vc fez o seu melhor, mas ela insistiu em ceder. Nao eh culpa sua. Nem sempre as pessoas estão dispostas e prontas a levar tudo até as últimas conseqüencias, como algumas de nós.
Te amo muito!!
nao esqueça que fez mais até do que pôde.
=**

Lisa disse...

Poxa...
Fui lendo esse post e foi me dando uma agunia... uma angústia pela sensação... já passei por barras complicadas, mas uma dessa... poxa...
É mesmo "que foda".
Quem sabe você fez mesmo o melhor? Nem sempre fazer alguma coisa significa ter tomado a melhor decisão.
Lembre-se de o o próprio silêncio acolhe em si a profundidade que palavra nenhuma expressa...

Abraços

Anônimo disse...

e a Nanda chora
:'(