terça-feira, março 28, 2006

É uma sensação estranha. Eu não me sinto traída, nem tenho raiva. Dá uma tristeza às vezes, mas sabe, era previsível. Eu só não achava que ia ser agora, mas eu sabia que ia acontecer. Não dá pra dizer que é "legal", mas é "interessante" elas ficarem, poxa, sempre rolou um clima escroto e eu acho até bacana... mais ou menos. Se não fosse tão recente, eu acharia "legal".

Só me dá um desespero quando eu imagino. De vez em quando vêm imagens à minha cabeça, as duas juntas, a outra tendo tudo aquilo que eu sempre tive, os carinhos, as respirações, os beijos, as expressões. Tudo. Aquilo que deveria ser meu, e apenas meu, agora com outra pessoa. Ruim. Dói.

Mas quem sou eu pra falar? Fui eu quem falei pra ela não me ligar mais. Queria distância. Falei que não agüentava mais, bastava aquela situação. Eu a abandonei quando o que ela mais queria era meu carinho e minha atenção. E ela foi buscar isso em outra pessoa.

Não quero me sentir igual à ex da Violeta que pisou em cima, jogou fora e depois veio dar crise de ciúmes. Não me sinto assim... não sinto como se fosse crise de ciúmes, como se fosse "ah meu Deus, estou perdendo ela". Não me sinto traída, digo de novo. Acho natural. Talvez só esteja chocada porque é recente.

Logo ela, que sempre falou tanto da ex que a havia trocado em uma semana. Logo ela que falava tanto do respeito a esse tempo pós-término. Que sempre falou que morreria se eu ficasse com alguém logo após terminar com ela. (E eu sempre jurei que não faria isso, eu respeitaria o tempo dela, não valeria a pena.) Logo ela... justo ela foi ficar com a amiga, no mesmo dia, ou um dia depois de a gente terminar, sei lá, não sei como foi.

Não estou contando isso para dizer que a acho hipócrita. Não. E não acho. Talvez esteja usando isso como argumento para justificar a minha surpresa. Sei lá. Só fico feliz de nunca ter acreditado muito quando ela dizia que eu era a exceção da vida dela, e que ela não ficaria com outra menina depois de mim. Se eu tivesse acreditado nisso, acho que não estaria tão sensata assim...

Às vezes bate o pensamento de "porra, eu deixei tantas oportunidades de lado e ela faz isso na primeira que aparece". Mas e daí? A gente não namora mais, e olha só, alguém faz o favor de lembrar que fui eu quem acabou? E no fim das contas isso não tem nada a ver, é só ciúmes mesmo...

Ainda agora passei no orkut da garota, só pra ver se tinha algum scrap, qualquer coisa. (Atitude auto-destrutiva, isso sim.) Passei no álbum dela e vi a foto que eu sei que a minha namorada acha foda... aliás, não é mais namorada, né. Então. A foto que ela acha foda. Fiquei imaginando as duas juntas, as respirações ofegantes, as mãos puxando um rosto para perto do outro, o calor dos corpos próximos (afinal, ela disse que foi "intenso"), horrível, de novo não... dá uma angústia, uma vontade de chorar, péssimo isso. E por mais que eu saiba que ela pensou em mim e que não pretende fazer de novo, não importa. Eu preciso me preparar, a gente tem que se separar, não somos mais propriedade uma da outra. Eu preciso aprender...

Eu preciso não pensar.

3 comentários:

Flor disse...

História igual a de uma amiga minha. Pelo menos a o sentimento de 'susto' é o mesmo.

As pessoas têm que tocar suas vidas. E mesmo que suas atitudes contradizem promessas anteriores, é tudo fase. Não se pode cobrar o presente por causa de um passado.
Tudo tem uma razão de ser, e você deveria tocar sua vida, assim como ela está fazendo.
;-)

Violeta disse...

acho q eu posso falar com um pouco de propriedade, pq fui trocada ainda durante o relacionamento, por um cara (tlz isso nem importe tanto, ou soe um pouco sexista...)a vida tem q seguir sim, apesar de doer mto, é preciso olhar pra frente e caminhar. Sei q é mto dificil nao se culpar, mas a verdade é q a gnt faz o q pode, por mto tempo, ate q nao da mais, nao é abandono, apenas chega um ponto em q as pessoas tem q caminhar com as proprias pernas.
Tem sido um processo de recuperação punk, se eu disser q to bem, provavelmente é mentira. Mas ao olhar pra traz e ver cm td foi e cm eu to melhor hj, tenho uma certeza: nao volto msm.
Vc é uma pessoa mto forte Orquidea e tem se superado a cada dia. Se cuida xuxu, e sabe qq coisa pode ligar.

=***

Lisa disse...

Ahhhhhhh.... não! Não vou ficar aqui falando "mas isso faz parte"... "não pense assim" e o blá blá blá de todo mundo. Querida, mete o pé na angústia e vai achar uma outra guria tão capaz de lhe fazer feliz quanto essa ai. Ou pelo menos uma guria que faça a sua ex se coçar. Aposto que a fila deve dá volta no quarteirão.
Abraços