sábado, janeiro 07, 2006

... e já se passava 1 ano. Caminhando para 1 ano e 1 mês. Era diferente do "1 ano" do namoro antigo... esse recém-completo ano pesava mais. Pelo menos era o que parecia agora - tudo parece mais importante no presente do que no passado. Pesava mais em importância, em mudanças e transformações. Em auto-conhecimento e exo-conhecimento; dá pra entender isso? Fato é que ela se tornara mais sociável, mais aberta e mais honesta. Tinha amigos e, o que era novidade, tinha amigas. Tinha uma vida social e podia ligar pra alguém às 10 da noite convidando para comer pizza. E tinha um namoro de 1 ano, quase 1 ano e 1 mês. Um namoro que surgiu do "não quero compromisso" (e ela respondeu "ótimo, pois eu também não!") E quando a garota dos olhos de chocolate perguntou, no 2o dia de não-compromisso, "o que você sente por mim?" (na verdade foi um "você estava falando sério quando disse que gostava de mim?"), ela ficou petrificada de medo e não soube o que responder. Acabou fazendo o discurso de sempre, afinal, aqueles olhos não queriam compromisso. Não era hora de afastá-la dizendo a verdade. Ela sabe que, hoje, os olhos gostariam de ler a verdade. "Eu gosto de você, sim. De uma maneira especial e diferente. Não sei explicar como nem por quê... só sei que quero ficar com você por muito tempo." Seria mentira dizer que ela não imaginava aniversários de 1 ano de namoro, 1 ano e 1 mês, 1 ano e 2 meses... a garota dos tais olhos até fazia piada com isso. Foi assim que ela aprendeu a esconder. Escondia mal, mas escondia. Escondeu tanto que um dia levou um susto ao perceber que já se passava 1 ano, caminhando para 1 ano e 1 mês.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse texto tá confuso... não sei quando sou eu e quando é você... =)

Orquídea disse...

tá, tá, tá... vou reescrever.

Anônimo disse...

Não! Eu falei em um bom sentido...

Ana Arcanjo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ana Arcanjo disse...

acho que é porque as duas sao muito mais parecidas do que pensam...
By the way... ótimo texto, como sempre!
beijos pras duas!!!