quarta-feira, janeiro 24, 2007

Nova amiga sapata nova

Meu Deus, quase 10 dias sem atualizar! Como assim?

Momento de pausa forçada no Jardim. Nunca as Flores estiveram tão distantes. Dama-da-Noite tá viajando pro sertão, Impatiens pra Cidade Maravilhosa, Violeta está trabalhando feito uma condenada e eu estou curtindo a casa nova sem-computador-e-sem-internet.

Claro que agora eu não estou nessa casa nova. Agora estou na casa da mãe da Violeta, roubando o computador - óbvio. Mas como estou caindo de sono e preciso acordar cedo amanhã para buscar minha Flor no trabalho, acho que deveria ir dormir. Mas o vício cibernético é mais forte...

Como já to aqui mesmo, to contando a novidade lésbica da semana. Ontem fomos recrutadas para conhecer uma sapata recém saída do armário, prima de uma amiga da irmã da Violeta. Deu pra acompanhar a linha? Continuando. Fomos eu e Violeta achando divertidíssima aquela situação, curiosas com o que viria pela frente. Brochantemente (que advérbio lindo, acabei de inventar), a menina era muito sapata-nova para os nossos gostos. Isso significa que ela mal olhou na nossa cara quando chegamos na pizzaria (medo de as pessoas pensarem que ela é lésbica?), não demonstrou muito interesse em conhecer locais GLS (minha filha!!! como assim você faz turismo e não vai nos MELHORES lugares?), não parecia ter muita vivência/fluência/domínio no mundo gay e estava calada, muda, quietíssima, com aquela cara de bolacha que acabou de terminar o namoro. E tadinha, não é que tinha acabado de terminar mesmo? Mas é aquela coisa: lésbica e drama são quase sinônimos, acho que vou aceitar de vez essa conexão porque ela é quase intrínseca a nós, sapatonas. Enfim, deixa pra lá.

No fim das contas, a gente tentou convencer a menina a passar o fim de semana na cidade para fazermos com ela a programação gay. Ela não se animou muito, tinha que voltar para a cidade dela, coisas sérias a fazer, etc etc. Pena. Pra que interesses em comum, não é mesmo? Mas eu já to naquela: ou assume logo a cultura gay e vem pra farra, ou fica quieta aí ouvindo Ana Carolina, chorando a dor de cotovelo, se entupindo de chocolate e assistindo ao novo filme da Sandra Bullock em DVD. Essa coisa de meio termo, de não parecer lésbica, de ser discreta, já me encheu o saco. Po, eu sou adolescente, quero mais é ir pra gandaia explodindo com meus hormônios! Mas seguindo em frente, tenho algumas perguntas sobre o tema:

1. Por que, quando alguém acaba de sair do armário, logo tratam de juntar essa pessoa com outros GLBT? É quase um "eu conheço outro Labrador chocolate, a gente podia colocar os dois juntos pra ver se eles cruzam!"

2. Por que as sapatas demoram mais pra 'entrar na vida' gay do que os caras? Eu acho isso tão triste. Uma das coisas mais marcantes de adolescência gay pra mim é você ser 'adotada' por alguém mais velho. Super divertido, educativo e libertador. (Também pode ser nojento e traumático, mas eu to falando da minha vida aqui, então eu digo que é lindo e cor-de-rosa.)

3. Por que todo mundo acha que, só porque você é lésbica, você vai se dar bem com todas as outras lésbicas? Fala sério, nós já saímos do jardim de infância há algum tempo, e é preciso mais do que 'cor favorita' pra se fazer um amigo.

4. Por que eu fico tão mau-humorada quando estou com sono? (Essa eu queria saber a resposta mesmo, de verdade.)

Fiquem com essas perguntas e, se alguém tiver um insight, me responda. Estarei espiando o Jardim em um computador ou outro pelo mundo!

8 comentários:

Escaminha disse...

Queria eu ter amigas com o pique de se jogar nas baladinhas gay viu.
Pq as minhas estam num período sussa, e eu aqui, louca pra curtir essa vida colorida!
Mas isso haverá de mudar...a se vai!

Adorei as perguntas...hehehe

bjs

Anônimo disse...

vc fica mal humorada em qualquer hora :P

Violeta disse...

hahahahahaha
o mais engraçado é como o sucesso afeta as pessoas... falem mal, falem bem mas falem sempre!

Me divirto com quem se dá ao trabalho de falar qualquer coisa, não importa o que, desde que falem da pessoa.

Beijos!

Lisa disse...

Com o perdão da invasão, mas deixando-lhe a parte de que já frequento esse lindo jardim a mais tempo do que imaginas, quase cai da cadeira giratória aqui de tanto rir. A do labrador então... rs

Acho que realmente existem os 10 mandamentos sapos. Os "porquês" eu desconheço e acho que perderia toda a graça se conhecêssemos.

Aliás, já percebeu como a própria palavra lésbica, sapatão, e afins vai, a medida que nos adaptamos mais ao "mundinho GLS", se tornando agradável e menos incômoda? Nas minhas crises Freudianas de identidade sexual, só de ouvir palavras que lembrassem "lesbica", "homossexual", "Cássia Eller" (não tente entender), "Ellen Degeneres" (conhece?), eu arrepiava e os olhos lacrimejavam. Hoje, só falta comprar a camiseta escrito "100% sapa"...

Parabéns pela escrita sempre tão agradável e "lucrativa"...

Anônimo disse...

É muito engraçado o como as pessoas tentam relacionar os homossexuais.

Parece que assim que a pessoa sai do armário ela se inscreve numa lista de emails, e assim todo mundo conhece todo mundo. Porque vêm sempre com aquele papo: "Ah, fulano é gay, você conhece?"

Enfim.. Divertido o texto.

KaKa disse...

BLOG ME IRRITA QUANDO ESCREVO UM COMENTARIO GIGANTESCO E ELE DA ERRO!

Recomeçando!

kkkkkkkkkkkk to surtando de tanto rir aki! Perai Dona Orquidea quando me conheceu, nao fez post assim nao! kkkkkkkkkkk
Lesbicas = Drama!? 100% tanto que me irrita, meu lado feminino eh sapa, e o masculino hetero, entao esse dramalhao lesbicatiano eh stressante!
Saida do armario eh phoda, a minha eu achava os termos, sapatao, sapa, bolacha, FORTISSIMOS! hje em dia? Sou Sapa e dai!? kkkkkkkkk Meu mundo eh arco-iris e amo ele!
Sobre o lavrador, to com uma poodle branca no cio aki kkkkkkkkkkkkkkkk! a outra coisa, eu nao penso em lesbica como novas amiguinhas e sim como futuros rolos, a parte de amigas deixo pras heteros ne!? kkkkkkkkkk ta ta ta vamo parar por aki! Hum so mais uma coisa
Parada Sp 2007!? Bora?!
bjao

Anônimo disse...

Kakakakakaka, ok, ok, mea culpa...
Confesso que investí na história do labrador chocolate, rs....Foi com a melhor das intenções, eu juro! Era pra ver se a menina se enturmava, se identificava com outros labradores chocolate, rs!
Desculpem, meninas, prometo não fazer mais isso....
Lésbica? Sapata? Humhum, não sei do que se trata, só ouví falar disso em outro país, rs....
Beijinhos. =)

Puchu disse...

"Mas eu já to naquela: ou assume logo a cultura gay e vem pra farra, ou fica quieta aí ouvindo Ana Carolina, chorando a dor de cotovelo, se entupindo de chocolate e assistindo ao novo filme da Sandra Bullock em DVD"
Quase me morri de rir aqui!!
auhuhauhauhauha
Mas essa do labrador chocolate é bem comum mesmo... triste a coisa.
Enfim, boa sorte pra vocês!