terça-feira, janeiro 30, 2007

Uma via de mão única...

Conversando com a Orquídea esses dias (até porque a gente dorme junto todo dia agora né), estavamos discutindo sobre fazer e manter amizade com pessoas heterossexuais, de como isso tem se tornado difícil.

Conversa vai conversa vem, chegamos a conclusão de que é porque os heterossexuais querem falar e falar da vida deles, dos relacionamentos deles e tal e quando nós abrimos a boca eles se negam a ouvir e nem deixam a gente tentar mostrar que temos uma vida também, bem parecida com a deles por sinal. Fecham qualquer possibilidade de ouvir que você está com uma pessoa do mesmo sexo e assim a convivência se torna chata e cansativa, uma via de mão única.

Já aconteceu com vocês, de não conseguirem falar com uma pessoa porque ela simplesmente não dá abertura? O que vocês acham?

(A generalização deste texto não significa que todos os os heteros sejam assim, apenas que isso tem sido muito frequente.)

11 comentários:

Puchu disse...

Assim, eu tenho vários amigos hetero e comigo isso não acontece não. Mesmo os amigos que eu fiz depois de ter saído do armário e que desde que me conheceram sabem da minha orientação sexual. Eu falo da minha vida eles falam da deles e vivemos felizes e saltitantes.
Aliás, dona Violeta, a senhorita ainda tem um dever moral para realizar!

Escaminha disse...

Eu só converso sobre a minha vida com duas pessoas que são as únicas (por enquanto) que sabem o que está rolando na minha vida.
Uma leva numa boa, até faz brincadeiras.
Mas a outra, que eu considero como uma irmã, eu sinto que ela fica meio incomodada com a situação. Fica calada e não opina.
Esses dias eu cobrei dela isso, ela disse que não fala nada, pq não tem nada pra falar....

Confesso que fico meio chateada com a situação.

Uma mulher disse...

Apesar dos poucos amigos q tenho, tanto fora qto do meio, eu s ou feliz, claro q alguns não sabem,mas os q sabem são sempre bacanas comigo e felizmente nunca passei por nenhuma situação de constrangimento.Bom seria se todos fossem assim.
Bjos

Ana Arcanjo disse...

várias vezes eu recebi chamadas e mais chamadas da minha namorada só porque a chamava de amor na frente da minha melhor amiga da época da escola...
"ela não se sente confortável!"
ué... e eu com isso? ela sabe da minha queda por garotas muito antes da gente namorar! e ela até já teve uma quedinha por mim!!! aueuaheauhe
mas é claro que eu é que nao vou falar isso pra minha nega!
aliás, no fundo eu acho que ela é que se incomoda....

Anônimo disse...

Acho que amizades com héteros devem existir certamente! Confinar-se em guetos é uma barreira gigantesca para a inserção e para que a sociedade encare a homossexualidade como algo normal. Se ela não sabe que a homossexualidade está dentro do apartamento vizinho ou até da própria casa, como ver com bons olhos? E se os héteros não escutam estórias de relacionamentos homo iguais às deles, como não criar estereótipos? Procurem os bons héteros, eles existem! ;)

Anônimo disse...

Interessante... que eu me lembre, não fiz nenhuma amizade hetero depois de me assumir. Quantos aos amigos antigos, tenho sorte demais: eles perguntam de mim e da Docinho e sempre estão disponíveis pra me ouvir.

Anônimo disse...

dircordo plenamente.

Acho, por sinal, que é uma via bem de mão dupla. Com certeza a fromação de guetos dos homossexuais é uma das maiores coisas que fazem com que esse distenciamento exista. "Eu odeio ambientes hetero, baladas hetero são chatas, etc, etc." Sim, e aí? A boate gay de Brasília aumenta horrores o preço para mulheres (eu sei que isso já acabou) para evitar hetero e, como bi eu digo com certeza, quando vc está com uma pessoa do sexo oposto num lugar gls, te olham diferente sim!
Enquanto a falar da vida, acho que de gente assim o mundo tá cheio. É meio que a mesma coisa da promiscuidade, sabe? Em todos os cantos, de todas as cores: não é só hetero ou homo não. As pessoas são egocêntricas. Então, defendo aqui a posição de que a segregação é alimentada dos dois lados.

Orquídea disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Orquídea disse...

Eu já passei por situações dessas. Aliás, acho que a gente acaba sempre passando por isso, pela dificuldade de sair do armário. Todo dia temos que quebrar essa casca, mostrar aos outros que nossa vida é como a deles, porém com alguém do mesmo sexo. O que eu percebi, no entanto, é que a maioria dos héteros não dá brecha pra você mostrar isso; aí ou você sai do armário de uma vez, ou não sai mais. Claro que não estou falando dos amigos próximos, mas daquelas pessoas que você conhece no ambiente de trabalho, na faculdade, etc.

Sobre a segregação dos lugares gays, não entendi como isso se encaixa no texto. Acho que o que a Violeta falou foi justamente da dificuldade de se inserir num grupo hétero, e não a importância suprema de lugares gays. Mas enfim, cada um comenta o que quiser, mesmo que não tenha nada a ver com o post referente (o que tá ficando bem comum por aqui.)

Beijos a todas,

Orquídea

Marcelo disse...

Acho que, primeiro, gente mal-educada é sempre gente mal-educada, não importa onde ou como. Depois, se são pessoas que só querem falar do relacionamento deles sem ouvir o seu, dê graças a deus por conseguir ter descoberto a tempo que essa pessoa (a tosca criatura incapaz de ouvir) é tosca e não vale nem um dedo de prosa. E, embora eu também ache que isso não vale para todas as pessoas hetero, ainda assim boa parte desse povo costuma transformar-se em criaturas muito mal-educadas quando sentem-se atacadas na sua heterossexualidade - porque tem gente que jura que homossexualidade alheia é um ataque à sua própria heterossexualidade.

Anônimo disse...

Pois ehhhh, eu passo por isso c/ alguns amigos heteros, e por conta dessa dificuldade de conversar eu prefiro me afastar um pouco p/ n me aborrecer, eu quero amigos q me ouçam tb...
Ehhh, sim, o blog tah massa viu, adoro ler, e sempre estarei comentando...
bjus