segunda-feira, julho 02, 2007

Tristeza não tem fim, Felicidade sim...

Hum...
Se vc não tá afim de ler um texto extremamente fresquinho, bem de mulherzinha mesmo sabe? Todo chorão e mimadinho, é melhor ir parando por aqui...



Enfim... Meu coração tá apertado... Tá batendo quase arrastado...
Minha Pequena tá indo embora... em 3 dias... vai passar 6 meses fora e, como Impatiens mesmo já tinha me cantado essa pedra, não sei se estou preparada pra isso.
A verdade é que ela apareceu na minha vida em um momento em que eu estava completamente fragilizada. Sem chão. Orquídea, Violeta, Hortênsia e a própria Impatiens podem confirmar isso pra todos vocês.. Aliás, vendo meus posts de 3 meses atrás vocês podem confirmar...
Eu estava completamente perdida... e nela me achei.
Eu estava sem chão, e ela me trouxe de volta...
A verdade é que não consegui me curar sozinha, ainda.
Qualquer momento de fragilidade, tristeza ou melancolia que surge por agora é curado nos braços dela... Meus recalques, minhas mágoas... É tudo chorado nos braços dela, nos ombros dela...
Ela é meu chão. E tá indo embora...
São só 6 meses... Mas eu morro de medo de surtar denovo... De passar por tudo aquilo denovo... De não saber me virar... De nao ter como correr pra ela...
Morro de medo de fazer alguma besteira, de desistir dela, de não suportar a saudade...
Só ontem mesmo que me caiu a ficha... Estávamos na despedida dela... e, antes de levá-la pra casa, chorei feito criança...
Eu... que não chorava por medo há tanto tempo... me sentia sem chão denovo... desamparada... perdida...
Eu... sempre forte, consolando a Pequena, toda vez que ela chorava por ficar longe... Toda vez que chorava por causa da família dela... nunca derramava uma lágrima sequer...
Mas ontem não consegui me conter... E chorei compulsivamente... Feito criança no primeiro dia do jardim de infância, pedindo pra ela não me deixar, nao me abandonar, nao ir embora...
E dói...
Dói tanto...
Não consigo respirar direito, não consigo pensar em mais nada, não quero mais fazer nada... Estou me entregando a esse medo e não consigo fazer diferente...
Essa Pequena vai me fazer tanta falta... já tá fazendo...
Não sei como agir... Não sei o que pensar...
Tento me convencer de que vai ficar tudo bem. Que 6 meses passam muito rápido. Que a gente vai tirar isso de letra.
Não dá certo...
Tô cada vez mais apavorada...
Não faço a menor idéia de como terminar esse texto...
A verdade é que nao sei nem se ele tá fazendo sentido...
Tá tudo muito bagunçado dentro de mim...
Então vou terminar falando uma coisa completamente nada a ver, mas que aprendi na semana passada, lá na Faculdade: Impatiens tem nectários extra-florais... Sei que isso nao vai mudar em nada na vida de vocês, mas eu achei mó legal...
Enfim...


Dama... morrendo de medo por dentro...

8 comentários:

Anônimo disse...

Casa comigo?

Anônimo disse...

Seis meses podem ser pouco mas em certas situa�es at� umas horas podem parecer uma eternidade. Mas � mais facil superar a distancia quando se ama. E actualmente, com a net, v�o certamente poder conversar todos os dias. Quem sabe n�o descobrem que afinal � bom conversar com quem se ama mesmo qd essa pessoa n�o est� ao nosso lado. Por vezes, embora isto possa parecer questionavel, a intensidade da liga�o e a for�a da rela�o ainda se torna maior.
Vais ver que o tempo passa, s� � preciso que o amor fique.
Boa sorte.

Violeta disse...

Dama, lembre-se sempre de que não está sozinha viu!! Enquanto ela está longe, sempre terá nossos braços pra te amparar e dar forças!!

amo muito!!

=***

Impatiens disse...

Eh.. acho que tenho tanta coisa pra comentar mas nem sei como e o q exatamente.
Nao vou falar que 6 meses eh rapido, q nao eh nada perto de sei la o q... nao eh bem assim. Nessas horas, cada minuto eh eterno e o aperto no coracao eh grande demais pra se ouvir q simplesmente vai passar e rapido.
Acho que o q as duas devem fazer eh aprender com tudo isso, tirar o melhor.. ao inves de sofrer e sofrer.
As duas estao tendo uma oportunidade unica. E voce, Dama, esta tendo a oportunidade de se conhecer, com teus proprios pes, se achar, se encontrar. Conversa que tivemos meses atras, e sinceramente, nao acho q tenha tido tempo de fazer isso da forma que pretendia. Nao to falando que tenha sido ruim nao ter esse tempo, aprendeu outras coisas e de outras maneiras, mas ainda acho que precisa de uma relacao contigo mesma e querendo ou nao, esse eh um tempo que vai ter pra ti.
Pra quem viaja, por mais que o coracao e a cabeca muitas vezes fique, lembre de aproveitar tambem esse momento seu.
E depois, qndo as coisas voltarem ao "normal" vao se reencontrar, cada uma tendo aprendido mais, crescido mais, e tantas outras coisas. Tentem ver mais alem, sei q parece impossivel, mas ao inves de viverem o que nao estao podendo viver pq estao separadas, aproveitem pra viver esse momento, pra si mesma! Nao sei se a ultima frase ficou compreensivel, mas tentem entende-la.
Beijos,
Impatiens

Anônimo disse...

Oi Dama
Ui imagino como deve estar sendo terrível para vc, mas respira, sei que dói a sensação de vazio é imensa, mas vai passar com o tempo,´não desista do seu amor, chore na hora que tiver vontade,ligue,mande e-mails, cartinhas, presentinhos, mas tudo vai ficar bem.
Muitos abraços confortantes
Smacks.

Anônimo disse...

Minha querida,

Que posso te dizer???
A única que cabe aqui: conte com meu ombro amigo sempre que quiser desabafar as lágrimas e a saudade...
Pequena, boa viagem, aproveite muito lá e quando puder nos dê notícias.
Beijos para as duas. =)

KaKa disse...

sei q nao adianta nda ninguem falar nda mas...
to esperando por alguem a 1 ano, alguem que sei q nao vira, q nunca me pediu essa espera, mesmo assim, acabo vendo todos os dias, e em todas que eu fiquei depois e procuro ela , procuro e nunca acho, e a espera continua, pensar nos momentos bons re-anima, msm nao devendo, e mesmo com todo mundo falando, esquece isso, so te faz sofrer, sai dessa vc merece quem te ama, eu paro e penso: entre nos 2 a gente é que sabe, pq por mas que digam o mundo eu que ouvi e acreditei, eu q vivi akilo e acredito q pode dar certo. E me sento e espero. Vo vivendo a vida sim, com novos pseudo-amores, mas esperando aquele dia, aquele momento.
Para mim:"Repetir mil vezes: não quero esperar. E a certeza de que esse não querer já traz implícitas as longas caminhadas."

Agora vc vai esperar por quem sabe que tera, q vai voltar para vc, que tb estara te esperando, 6 meses nao sao seis horas,vai doer, vai querer morrer, tem dia q vai querer desistir, tem dia q ira mesmo desistir, que ira gritar, esperniar, mas acredite valera apena, reviver tudo que passou para ser mais feliz ainda, 6 meses é uma taxa pequena comparada a felicidade que vira para vc depois.

Enfim acho q ja falei demais
=*

Puchu disse...

apenas um comentario nada a ver, para o seu final de post nada a ver
"tinha que ser da botânica!!!!"
mas passa, né? xD