quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Mais uma bomba na família...

E quem achava que os longos e escuros dias de luta pela aceitação da homossexualidade aqui em casa estavam terminados, se enganou...
Agora a bomba caiu no mais novo... O pai já veio intimidando: "E você está disposto a sofrer e assumir a sua condição? Você quer mesmo ser bicha?"
Qual é... ele tentou a mesma coisa comigo! Mas pelo menos eu já era mais velha... eu tinha 16 anos, beirando os 17... o menino só tem 14!
Ele ainda nao tem obrigação de assumir nada! E nao deve se sentir acuado e ser privado de algumas experiências porque meu pai nao quer ter "mais um filho nessa onda".
Meu pai não consegue entender como "um homem sente isso por outro." Isso o que pai?? "Isso! Atração".
É... infelizmente não é só atração. Não nesse caso. Assim como foi comigo.
É gostar de verdade. Ter uma cumplicidade que nunca vai ter com alguém do sexo oposto...
E com muita certeza, se meu pai nao implicasse, fizesse vista grossa (como faz comigo, hoje) em menos de um ano esse relacionamento já teria terminado... Mas pelas atitudes homofóbicas e tiranas, tudo que meu pai vai conseguir é um filho que pensa que se o pai tem medo que ele seja homossexual "aí é que vou ser mesmo"...
trava-se uma luta na qual ambas as partes sofrem. E fazem sofrer também os que nao pediram por essa luta. E faz sofrer um coração de mãe, que claramente nao quer ver de novo o inferno em que esta casa se tornou durante a minha luta.
E eu, como primeira filha assumida... o que devo fazer?
Entendo o meu pai e minha mae. Sei que meu irmão vai fazer exatamente como eu fiz. Ele pensa como eu.... O amor bate às nossas portas poucas vezes, e devemos nos agarrar a essas oportunidades. Para que um dia possamos dizer que já encontramos um amor verdadeiro, nem que tenha sido por pouco tempo.
Eu me sinto responsável pelo meu irmão. eu sei o que ele vai passar. E sei que pode ser muito pior do que o que eu passei (afinal, ainda é menos pior imaginar duas mulheres se beijando).
E oq ue devo fazer, entao? Deixo ele lutar a luta dele sozinho, mas apoiando ele? Ou luto com ele, trazendo todo aquele inferno pra minha vida de novo? Me sinto de mão atadas...
Alguém tem essa resposta? Aceito sugestões também....

7 comentários:

Anônimo disse...

Difícil pergunta.. Acho que vc deve apoiar seu irmão, mas não comprar a briga por ele e sim junto dele. Afinal, acho que todos temos que passar por dificuldades para crescermos. Eu não gostaria que ninguém tivesse comprado a minha briga. Que ninguém tivesse brigado por mim. Mas receber apoio foi muito importante eisso eu tive. De irmão e amigos. Bjs e boa sorte

Escaminha disse...

Que barra hein....
Porque os pais se fazem de cegos a esse acontecimento e dpeois viram bicho para enfrentá-lo???
Concordo com a Renata.
Ele tem que aprender a se defender, mas o seu apoio será o ponto de equilíbrio dele, com certeza!
bjs

KaKa disse...

Sinceramente, de apoio total ao seu irmao!!! \o/
Vc ja passou por isso e sabe o tanto que eh dificil, e piora estando sozinho!
Boa sorte pra vcs!

Anônimo disse...

Acho q o vc deve ajudar seu irmão a entender o q ele realmente quer. Ele não deve interromper um relacionamento, ou dar continuidade, por seguir o q o seu pai diz ou para contrariar ele. Nem mesmo pelo que os amigos dele o incentivam a fazer. Acho q vc deve mostrar pra ele q a base para um relacionamento é o q sentimos. Se ele perceber q o q sente é forte, ele será tão forte como vc foi para lutar pelo direito dele amar quem ele quer.

Ana Arcanjo disse...

muito obrigada pessoal!!!
é muito bom saber que vocês estão por aqui e se interessam em me ajudar!
vou tentar apoiá-lo e servir de exemplo pra ele!
obrigada pela atenção e pelas opiniões!

Anônimo disse...

luta com ele!! + na minha opnião 14 anos é muito novo ainda pra tentar entender alguma coisa... acho q ele precisa de um tempo pta refletir..

Anônimo disse...

luta com ele!! + na minha opnião 14 anos é muito novo ainda pra tentar entender alguma coisa... acho q ele precisa de um tempo pta refletir..