sexta-feira, março 30, 2007

Reaparecendo

Reaparecendo aqui depois de tanto tempo.
.
Minha vida mudou muito nos últimos meses, de uma maneira que eu achei que ainda fosse demorar anos para mudar. Saí de casa, moro com minha namorada, tenho um emprego que estou amando, larguei um curso que não me agradava na universidade e entrei para o que eu quero fazer, tenho (alguns) gatos de estimação... tudo está perfeito. Ou quase...
.
Não sei se a gente se cobra demais, se a gente espera demais ou se a gente simplesmente não sabe o que fazer quando chega naquele ponto que a gente quis por tanto tempo. Hoje, especificamente, estou triste por ter que largar uma matéria na universidade. Estou trabalhando 8 horas por dia e me matriculei em 4 disciplinas - isso, no meu curso, é o recomendado apenas para pessoas que vivem para o estudo. Claro que eu achei que ia dar conta; sempre fui inteligente, nunca precisei me esforçar muito para tirar boas notas. Mas eu percebi que não tenho tempo, fôlego, nem corpo pra fazer tudo isso.
.
Mesmo tendo motivos, fiquei mal. Me imaginei formando lá pelos 28 anos. Que horror! Violeta, vendo o quanto eu estava chateada, me puxou para a realidade. "Não é problema nenhum terminar a faculdade com 28 anos quando você já saiu de casa e já está trabalhando. Não é como se você estivesse enrolando, você está levando sua própria vida!" (E foi só nessa hora que eu percebi que, realmente, eu não estou enrolando. Já estou tocando a minha vida, pra que o desespero de sair logo da universidade?)
.
Tirando questões pontuais como essa, minha vida anda bem tranqüila, até previsível. Tenho um apartamento todo colorido, uma gata branca que deita em cima de mim pedindo carinho todas as noites e uma gata grande que dorme ao meu lado (essa eu peguei na rua há mais de 1 ano, ela era super raivosa, agressiva, tinha um moicano azul e gritava "sapatão" pras colegas. Hoje ela não tem mais o moicano e anda mais calminha, até aceita receber carinho!) Enfim, tá tudo bem.
.
É estranho virar gente grande, não é? De repente a vida toma um rumo todo definido, com folgas semanais e dia de vencimento do aluguel. Talvez eu tenha ficado mais séria, ou mais chata, mas eu fico feliz de estar muito mais estável do que eu costumava (ou não costumava) ser.
.
Agora estou na expectativa de comprar um rack pro computador pra poder colocar internet em casa. Sinto saudades desses mundos floridos virtuais. Quem sabe meu próximo post será escrito da minha casinha?

6 comentários:

Anônimo disse...

Não li nada aqui. Vim só pra comentar eu acho. Mas acho que cheguei a uma conclusão.

Talvez eu seja muito grossa mesmo.

Mas eu acho que o jardim vale a pena pra quem quiser entrar, se divertir mesmo. Porque a militância não vale a pena.

"A fruta dos outros" é só um detalhe.

Ninguém precisa de nada.

Ter carregado uma bandeira só fez mal pra mim. O mundo é tudo.

-Sério mesmo. Fêz MUITO mal. Mas as pessoas são diferentes. Eu não sei como é pra vocês.-

Acho que o importante mesmo é dizer que qualquer um pode gostar de qualquer um. Porque às vezes isso não fica claro.

Hoje em dia gostar de alguém do mesmo gênero que o seu não é lá tão difícil. É até fácil. Difícil hoje é ser transexual por exemplo.

Tá tudo bem. Tá tudo azul =P

Vamos viver

Eu não sei o que fazer com a cruz dos outros. Eu não faço nada. Carrego a minha mesmo.

.........


é isso

Anônimo disse...

"e uma gata grande que dorme ao meu lado (essa eu peguei na rua há mais de 1 ano, ela era super raivosa, agressiva, tinha um moicano azul e gritava "sapatão" pras colegas. Hoje ela não tem mais o moicano e anda mais calminha, até aceita receber carinho!)"
Tô chorando de tanto rir.....=D

Escaminha disse...

É..tá bem difícil virar gente grande...
Mas aos poucos a gente vai se moldando as novas rotinas e costumes.
Que você consiga comprar o rack!

bjs

Anônimo disse...

Puts!
saudades enormes dos teus posts!

:/

Violeta disse...

Gato graaaaaaaaaaaaande! Miiiiiiiiiiiau!

=)

amo-te!

Puchu disse...

Nossa!! Fazia tempo que não paarecia aqui e faz tempo que non tenho noticia de você e da Violeta!
Espero um dia virar gente grande também...