quarta-feira, outubro 03, 2007

Meu infinito particular

"Feliz com tudo e com as novas amizades."
Foi assim que eu terminei o meu post anterior. Mal sabia eu que o meu "tudo" e as minhas novas amizades (a generalização não é verdadeira) eram uma farsa em que só eu vivia.
No mesmo dia em que eu escrevia aqui, minha namorada e a minha nova "amiga" eram egoístas (pela segunda vez, logo eu saberia) o suficiente pra viverem as conveniências delas.
Talvez eu seja realmente muito diferente disso e tenha consideração demais pelas pessoas, pelos sentimentos alheios e pelo relacionamento alheio. Não é porque o meu tá ruim que eu quero que todos os outros também sejam ruins.
Achei idiota, baixo, desnecessário. Acho que faço expectativas e idealizo as pessoas mais do que elas merecem. Azar o meu. E só meu.
Se teve alguém "enganada e sacaneada por alguém" não foi a jasmim, não foi a orquídia.
Não estou aqui me fazendo de "oh, sou a coitada traída". Mais do que isso me sinto bem por ter idéia e ideais de que as amizades são leais, de que não se faz amigos em um mês, de quem gosta cuida, não quer te machucar, nem te enganar. Também não estou aqui querendo crucificar, culpar uma só pessoa, nem qualquer pessoa. Não tenho raiva, não tenho mágoa... muito pior (ao meu ver, porque vai saber a opinião dos outros) eu tenho desprezo ao pensar em quão baixo isso é... e o desprezo, muito mais rápido do que eu queira já vira indiferença.
Da minha parte, nada será como antes.



Às outras flores: Talvez não tenhamos mais muito contato, mas entendam que isso não é de forma alguma pessoal e direcionado à vocês. Estou saindo do jardim mas vocês sabem como me encontrar.


2 comentários:

Ana Arcanjo disse...

Poxa Tulipa... acho uma pena você sair do Jardim, e ainda mais ter que perder o contato (ainda que o nosso tenha sido pouco, gostei muito de você e queria realmente te conhecer mais)(mas nao do jeito egoísta, se é que me entende)...
achei esse rolo todo, no fundo, uma grande sacanagem (literalmente).
MINHA OPINIÃO!
sabe, as pessoas fazem o que querem. Tudo bem fazer o que quer, desde que isso não resulte em alguém saindo machucado. sei lá, mas a pior sensação, pra mim, é saber que machuquei alguem, ainda que, no fundo, no fundo, eu tenha desejado isso.
e pior ainda é ser engando, ludibriado, manipulado (eu sei, I've been there)... acabo entendendo os dois lados.
só realmente acredito que as pessoas devem assumir seus erros, sem drama, sem se fazer de vítima, sem agressividade.
sabe, é o mínimo que TODAS devem a você: um pouco de humildade.
A merda já foi feita, paciência.
Resta cada um pegar seu rabinho e colocar por entre as pernas, e sair de fininho. Não sem antes refletir em até quando vale a pena arriscar uma amizade por "instinto".
E essa é uma das maiores diferenças entre seres humanos e outros animais (além dos benditos polegares opositores). A gente pode escolher entre segurar "a piriquita" e manter as amizades ou deixar a piriquita voar e possivelmente perder uma amizade pra vida.
mas enfim...
vou parando por aqui pq senão fico elocubrando e repetindo as mesmas coisas sem nexo um milhão de vezes...
e Tulipa, realmente vou sentir muito sua saída. Queria te conhecer e estabelecer uma amizade verdadeira contigo. Não em um mês, não em dois, mas no tempo certo.
Um beijo grande no coração, e fica bem, tá?
qualquer coisa, estamos aí (ainda que nao tenha intimidade pra isso).

Isa Zeta disse...

Nada será como antes. Pode ter certeza. O tempo não volta atrás, nem tampouco as palavras proferidas.