terça-feira, julho 04, 2006

Leve, leve, leve. É como eu estou me sentindo agora, depois de tudo. Um peso enorme saiu das minhas costas, a nuvem cinza e pesada que ficava ao meu redor se dissipou. E todas as outras metáforas mais-do-que-repetidas.

Fui parar no hospital esse fim de semana. Setenta comprimidos. Preciso explicar mais alguma coisa?

Foi muito bom. Contraditório? Hm, pra mim não é. Eu precisava ir até o fundo do poço pra voltar. E acho que finalmente encontrei o fundo e estou pronta pra retornar.

Muita gente foi me fazer companhia, mas o importante não foi o "muita", e sim o "gente". Amigos de verdade. Gente que eu nem sabia que eu podia contar. Família que parecia não estar ligando muito antes (engano). E um detalhe essencial: ela não foi. Dolorido. Necessário.

Meu pai, que não mora conosco e sempre foi meio distante, pegou o primeiro avião que conseguiu pra Brasília. O que contar pra ele? Meu irmão falou a verdade. Tendo muito cuidado ao dizer que o que aconteceu foi devido a um "grande processo, várias coisas acumuladas, e a questão problemática não era namorar uma menina, mas o tipo de relacionamento". Meu irmão sempre foi bom com palavras.

Ontem saí do hospital. Vim almoçar em casa com meu irmão, minha mãe e meu pai. Escolhi o lugar do almoço (no jardim de casa), conversamos besteiras. Mas logo antes do almoço conversei com meu pai. Ele, ariano típico, disse que não era "um bom conselheiro", mas que era bom em resolver problemas. E que qualquer problema era só falar com ele que ele tentaria achar uma solução. Eu chorei e disse que tinha muito medo de contar pra ele da minha orientação sexual. Ele sorriu e disse que "não tinha problema nenhum, aliás, não é um problema". Chorei de novo.

Hoje almocei com ele mais uma vez antes de ele pegar o avião de novo. Vida política, sabe como é. Tomei coragem e perguntei pra ele algo que me incomodava há muito tempo e que era um argumento muito utilizado na minha casa para eu não me assumir: que isso iria destruir a carreira política dele. Ele riu e disse que isso é escolha de cada um e que ele queria que eu fosse feliz. Depois disso nós nos despedimos, ele foi para o aeroporto e eu estou aqui, em casa, feliz, leve, sem acreditar direito em nada, louca pra colocar um "gay" enorme no Orkut. Leve, leve, tão leve!

13 comentários:

Violeta disse...

eeeeeeee!!!!
leve leve leve
bom te ver assim!!!

e bichaaaaaaaaa!!!!!!!!

=****

Anônimo disse...

Que bom, visitei vc algumas vezes, apenas li,me identifiquei em outras tantas,tb andei a beira do abismo, agora só quero acreditar q amar (e ser amada é possível) tenho conseguido,a cada dia, devagar, em paz, olhar um pouco,viva a vida, viva vc. Melhoras. Vê só q estranho existe alguém q vc nem conhece e q torce e reza por vc. Um bj bem carinhoso na testa.

Anônimo disse...

Boa sorte nessa nova fase leve! Quando eu tinha o maldito orkut também dava muita vontade de colocar um GAY gigantesco lá :p

Ana Arcanjo disse...

ai que lindo orqs!!!
é como dizem: há males que vêm para bem!
e achei seu pai um fofo!!!
Ah! tah sabendo do "evento" de sexta, né?
pode ir se preparando!!
=**********************************
a rave do 108 foi transferida!!

Anônimo disse...

fiquei arrepiada com a parte do seu pai. Muito fofo!
*=

Impatiens disse...

Desculpa nao ser a amiga perfeita, presente e com satisfaçao garantida! heauhe Mas espero e quero que saiba o quanto voce eh importante e o quanto eu gosto, admiro e me importo com voce!
Saiba que sempre, sempre mesmo, vou estar aqui pra voce ok baby?
E quanto a tudo isso que aconteceu, acho que marcou uma virada, uma vida nova e um renascimento ateh! Vamos largar tudo de ruim, todas as magoas e angustias e ser quem voce realmente eh! Aquela menina que soh de ver a foto irradia alegria. Nao por ter uma vida "perfeita" mas por ser!
Amo voce muito muito mesmo! E sexta feira, a reuniao eh aqui ok? Milhoes de beijos

Lisa disse...

Poxa, começei lendo o post e me deu medo. Sério... alguém no hospital dadas as condições. Depois, veio uma sensação boa, de saber que teu pai lhe deu esse "passe" pra ser feliz, tirou um pouco do peso dos seus ombros.

Bom saber que voce está "light" e bem...[e por favor, não assuste mais a gente... =)]

Anônimo disse...

Puxa, eu também.. comecei com um ar depressivo mas acabou com uma enorme alegria! Quisera eu ter um apoio desse em casa, mas cada um é cada um não é? Lindas suas palavras, lindo seu pai... Quem é? Vou votar nele! amei! hahahaha brincadeira hem??
Mas é como vc disse no meu blog.. há males que vem para o bem não é? =)

Que continue sempre assim!

KaKa disse...

Hummmmm minha florzinha favorita, agora vi a parte misteriosa que comentei na nossa ultima conversa, poxa vc sabe q eu to gostando muito de conhecer vc ne!? E ja tava conversando com meu cunhado dp das ferias na unb vou ai te fazer uma visitinha!
Vou te falar de novo sobre o negocio do seu pai, TO MUITOOOOOOO FELIZ POR VC e sei q ta radiando, com razao, seu pai esta muito certo quanto diz que temos mesmo eh que ser feliz!
Chegou a hora de começar de novo ne!? Se precisar de mim, mesmo com 3 hs de distancia no q puder ajudar please e so pedir heim, meu fone vc ja tem, ne vozinha meiga! Ainda te me devendo uma palinha dos seus dotes vocais! hehehhe
E no orkut, eu tb tinha vontade, mais surgiu 1 milhao de parentes no meu =/, pelo - nao aguentei e tirei o hetero heheheh
quem sabe um dia apareça la
Gay Gay Gay
e vc leve leve leve boa sorte agora força sempre moça linda! Q quem sabe um dia... heheeheh Deixa qto ne!?
bjossssss
=*********

Lisa disse...

Orquídea, flor das flores, que susto!!! Precisei ter coragem para ler o texto todo, porque como disseram ai em cima, eu tbem fiquei com medo de algo ter lhe acontecido gravemente...
Sobre o papai aê, que fofo... voto nele tb!hehehehehe...

Vênus disse...

Ahhh orquídea que bom q voce conseguiu sair do fundo do poço e que deu tudo certo qnto a tua familia!
qndo a família aceita eh uma dádiva, agradeça a Deus!
bjus =**

Violeta disse...

Então, Jardim virando casa da mãe Joana... Farofa rolando solta... Florzinha favorita pra cá, florzinha favorita pra lá... hahahahahha


=***

Orquídea disse...

hahahahaaha
tenho até uma flor ciumenta =)