domingo, julho 16, 2006

É lugar-comum ouvir que não existe amizade entre um homem e uma mulher. Já ouvi muito que todo relacionamento H-M descamba para o interesse amoroso ou sexual, e por isso uma amizade não vinga. Puxando a sardinha para o nosso lado (claro!), pergunto: existe amizade entre as lésbicas?

No seriado The L Word, uma das personagens comenta que, para lésbicas, "amizades são preliminares". Estando certa ou não, uma coisa é fato: é muito fácil - e prático - desenvolver um relacionamento com aquela amiga.

Analisando racionalmente: a amiga está ao seu lado, te apóia quando você precisa, conhece suas qualidades e defeitos, costuma sair com você... a base está toda lá. E com toda essa carga de vivência e de intimidade, é muito comum confundir as coisas. Quais os limites dessa amizade? Como saber até onde vai a linha da amizade e começa a da paixão?

Eu, como Flor, tenho o privilégio (e às vezes o desespero) de dizer que namoro em grupo. É rotina elogiar a roupa, dar em cima, consolar, ir ao supermercado junto, dar pitaco na vida da amiga e até brigar por besteira, com direito a discussão de relação depois. Mas o que acontece quando a intimidade fica grande demais e a amiga deixa de ser amiga, mas ainda não é "algo mais"?

É nesse limbo que me encontro agora. Oficializando: Violeta e eu estamos "qualquer coisa" no momento.



***



(Acho que deveríamos lançar a campanha "Diga o que você acha de ficar com amigas e ajude Orquídea e Violeta!" - Que tal?)

8 comentários:

Violeta disse...

Então... Violeta se pronunciando! =)
(Afinal, fui assumida!!)
Não sei se acredito nessa historia de não conseguir manter amizades, independente se hetero ou homo. Tenho varias amigas, a maioria homo e simplesmente não rola, não existe quimica nem nada... Mesmo que a gente vá ao supermercado ou ela esteja linda...
A amizade tem limites de amizade, quando passa desses limites, deixa de ser APENAS amizade, junta-se aos pre-requisitos de um relacionamento o fator quimica.
Assim, acho que se caminhou para algum outro lado é porque tinha mais alguma coisa (experiência própria né baby?!).
Se alguém conseguir definir o que nós temos, por favor entre em contato!!!
=)

Beijos =***

KaKa disse...

kkkkkkkkkkkk Eu suspeitei d+ da uniao quando li 2 comentarios no meu flog! Aoooooo gente se ta confuso e indefinido eh pq ta bom d+ e com o tempo isso se resolve hehehehe!
Amizade virar namoro!? Ixi rola d+, intimidade, ajuda claro, mais tem q ter kimik, SEM DUVIDAAAA!!!!! com algumas a gente sabe q nunca tera nda, ou nao imagina, mais um belo dia a quimica surge , pode ser tb!

So temos q te cuidado, afinal, amigas tb sabem quando somos malas kkkkkkk e sabem nossos truques! ehehhe aeeeee
bjos moças!

Vênus disse...

Eitaaaaaaaaa!!!
essas coisas são legais de se ler, mas naum sao faceis de viver!
mas sabe que as vezes o amor da nossa vida ta ali do nosso lado a tempos e a gente não percebe, afinal quem naum desgruda os olhos do horizonte naum percebe quem está do lado!

falei falei e naum disse nda!
hehehe
to meio avoada hj!

Bjus =**

Anônimo disse...

Bom, eu acho que dá pra dividir amizade de amor... Dá pra ser amiga de alguém sem se apaixonar por ela. Mas, quando duas amigas começam a sentir mais do que a amizade, o amor está no ar :p Acredito que vale a pena cultivar esse amor e ver no que vai dar! Estou torcendo por vocês :)

Anônimo disse...

se agarrem logo!!!!!! =]

Anônimo disse...

Gente.. sei q minha ex psico ta com a amiga 'hetero' agora...



Eu ja naoa credito em amizade de sapata.

Cada dia mais chocada!

Lisa disse...

Amizade é o começo de qualquer coisa. Fica tão sem graça quando voce já chega conhecendo, ficando e indo direto pra um relacionamento. Mas, comentando o assunto, existe sim amizade lesbo. Depende mais de cada uma das amigas, mas existe. Tenho uma amigona minha (aliás, duas: ela e a namorada dela) e não passa nem pela cabeça nada de nada com ela. rs Talvez seja pelo fato de que ela é semi-casada, mas mesmo assim...
Eu diria que existe, é raro, mas compensa. E, mesmo que a coisa desande pra algo carnal, se a amizade é bem estruturada, nem isso deveria ser motivo pra preocupação ou generalização.

Anônimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»