segunda-feira, outubro 23, 2006

Hora de acordar.

Todas as crises do mundo ultimamente. Hoje, especificamente, foi a de ter a necessidade de ser apaixonada pelo que faço, de ser motivada e não fazer algo simplesmente por fazer.
Consegui meu primeiro emprego, uma empresa grande que exige dedicação e interesse de seus funcionários. Pré-requisitos que eu não tenho, por não ver futuro, não querer crescer dentro daquilo que não me interessa. Não sentir mais do que a necessidade de receber um salário no fim do mês.
Tenho vontades, sonhos... Aquela vida “adulta” que todo mundo quer, ao mesmo tempo tão perto e tão longe agora.
Mas será que crescer na marra funciona? Me sinto fraca, incapaz, sem preparo e maturidade. Às vezes acho que o que falta é acordar e perceber que meu mundo mudou.


xxx


E vocês meninas, acham que tudo vale por um salário? Seria esse o caminho pra “liberdade”? Vocês já trabalham? Querem sair de casa ou já saíram?

6 comentários:

Puchu disse...

Violeta...
eu sei o quanto é difícil estar num trabalho que não se gosta, em que se é pressionado pra ter produtividade... mas há certas horas na vida em que não se há opção, né? o jeito é engolir todos os sapos e pegar o dinheiro no fim do mês e seguir a vida
pelo menos, é isso que eu acho

Orquídea disse...

"E vocês meninas, acham que tudo vale por um salário?"

Acho que sim... Por exemplo: se eu fosse gostosona, faria programa sem pestanejar.

(Tá, acho que não era essa a pergunta, era?)

=)

Violeta, querida, tudo que eu tinha pra dizer eu já disse - e repito quantas vezes quiseres. Sei que o "sonho" (mais meu do que teu) de sair de casa parece próximo, mas se para isso tu tiveres que amadurecer "na marra" e sacrificar outras coisas, não sei se vale a pena. Até porque não acho justo, afinal, sou eu quem mais quero sair e a que nem procura emprego.

De qualquer forma, eu te dou todo o apoio para o que quiseres. Queria muito que nós estivéssemos fazendo o que nos dá tesão e ainda receber pra isso... mas não vejo como juntar essas duas coisas agora. O que eu sei é que a gente sempre pode conversar e ver o que é mais importante: o dinheiro no final do mês? O vestibular no fim do ano? Sair de casa? Será que a gente precisa mesmo?...

Te amo muito, me mata te ver em crise.

=***

Orqs. (só porque eu sei que odeias quando eu assino assim!)

KaKa disse...

Hum esse ano tive q tomar uma decisao:
Continuar fazendo faculdade para um curso q odeio numa universidade publica, ou largar tdo e ir atras dos sonhos! O problema eh q se continuasse estava na metade do curso, me formava em 1 ano e meio 2 anos, com isso mais rapido me manter e sair de casa, afinal, faculdade, trabalhando, dinheiro pra sair e tals, ou trancar aquilo q eu nao suportava, ir fazer psicologia, ou melhor tentar fazer, adiar todos os planos d independencia usar meu salario para pagar cursinho, e ralar feito uma doida. Enfim escolhi a segunda, to ficando doida mais espero q isso vai valer a pena ainda! Nao crescemos na marra, a vida q nos ensina dando paulada msm, escolhas escolhas, quais as certas e erradas so dp d feitas q saberemos, mais te desejo sorte viu! Paciencia e determinação e a garra leonina sempre q ai moça vc vai longe!!!!!!!!!

Puchu disse...

Sonhei com vcs duas, Violeta e Orquidea!
Só não me lembro o que era, mas eu sonhei
o.o

Anônimo disse...

Pow pra falar a verdade me sinto assim gual a vc, basicamente trampo em contabilidade, com meu pai, irei fazer facul, mas num kurto, mas fazedr uq é a unica coisa q eu tenhu pra fazer então vou fazer, preciso de um trampo pra sair de casa e me casar com minha guria, neah

Beijos te cuida

Anônimo disse...

Acho que são opções e oportunidades. Vc pode aprender a gostar do que está fazendo... Pensa em qual é a sua prioridade agora. Trabalhar no que for sempre é uma oportunidade de crescimento, de aprendizado. E não é pra sempre. A gente tem de ser apaixonado pelo curso, por aquilo que acreditamos que fará parte de nossas vidas por um bom tempo. Vc está num trabalho legal, que remunera legal, mas que não tem como ser o que vc quer da vida mesmo. Eu trabalho assim, quem trabalho em loja trabalha assim, boa parte dos estagiários (que acabam fazando de tudo) trabalha assim. Relaxa, menina e dê tempo ao tempo. Faz o vestibular, se não der, destranca a matrícula e começa a adiantar as matérias do curso que vc quer. Presta de novo em julho (dobro de vagas), arruma um esqueminha de estudos. Sei lá, duas horas por dia? Acho que a tua namorada vai dar todo o apoio para que vc se organize bem. Trabalha, vê se dá certo sair de casa mesmo, estuda, se organiza e as coisas andam. Depois vc vai poder mudar de emprego e já vai ter sua liberdade. Calma, menina!