terça-feira, novembro 14, 2006

Quando a cabeça desanda...

Precisando desabafar sobre um lado da vida que não vai muito bem (não estou contradizendo o post anterior, a parte amorosa da vida vai muito bem!)

Sempre detestei trabalhar com pessoas e esse era um dos motivos pra eu trabalhar com animais. Comecei a fazer veterinária na universidade e logo vi que meus objetivos tinham mudado. Larguei e vou prestar vestibular novamente, para um curso de humanas. Simultaneamente comecei a trabalhar em uma empresa de emergências médicas, onde sou atendente, fico no telefone por horas a fio.

Com isso, trabalho com pessoas, pessoas e mais pessoas o dia inteiro, fazendo o que mais detesto, tendo que ser simpática, cordial e educada demais. Aguentando de tudo, quieta. Meu mapa astral é quase todo dominado por fogo, fazendo com que ficar quieta seja quase um estupro psicológico.

Sou simples e prática, me mostre o que tenho que fazer e como, que vou, faço e se estiver tudo certo vou embora. Detesto ser chamada, falar com chefe, ter que trabalhar no dia em que não iria, ter que trabalhar a mais... Minha única motivação é o dinheiro, detesto a possibilidade e o discurso de: você pode crescer lá dentro... Ou qualquer coisa do tipo. Minha vontade sempre foi entrar pra universidade e seguir uma carreira acadêmica.

xxx

Só estou frustrada e precisando botar pelo menos um pouco pra fora. Tenho medo de isso acabar virando estress a longo prazo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, eu imagino, estou numa situação semelhante a sua...
Você tem duas opções, aguentar ou não aguentar, pode aguentar e ficar neurótica por não está realizada no seu trabalho, até que ponto o dinheiro é importante na sua vida? Pode não aguentar, estudar e fazer o curso que deseja, você vai estar realizada?
Tem que pensar nas coisas boas, mesmo elas tendo também coisas ruins, mas para isso existe uma balança, para você equilibrar sua vida!!!
Bem, não sei se sou a pessoa certa para te ajudar, não sei oque dizer, não a conheço pessoalmente, não tenho diálogos com você, então, acho que uma palavra ajuda, e uma frase, resolve a vida...
Pense bem...

Anônimo disse...

Nossa, realmente, vivemos em um problema tipico de trablho, eu nem sei que facul fazer paenas irei fazer por comodidade (ja trampo na area), apenas trabalho por dinheiro, axo que nunca irei trampar por prazer, se é que isso é possível ^^

Bem gata, todo mundo pelo que estou vendo esta desabafando, ^^ é bom isso

Beijosss

Ana Arcanjo disse...

bom...
eu nao sei bem o que dizer...
na verdade essa é uma situação meio nova pra mim... nao sei o que eu faria no seu lugar....
sei lá, acho que talvez ficaria no trabalho até entrar na universidade... a nao ser que ele esteja atrapalhando seus estudos...
ahhhhh
nao sei!
se nao tiver se sentindo bem, saia!=*********

Puchu disse...

fazer o que não se quer fazer todo dia é difícil mesmo. Meu, se você não aguentar, opte por preservar a sua sanidade mental e caia fora...

Anônimo disse...

Estresse a longo prazo? Lamento informar, parece uma situação já presente... 2 posts sobre isso em pouco tempo. Carreira acadêmica tem pessoas, alunos, hierarquia, egos, etc. Não, vc não vai conseguir ser prática numa carreira acadêmica na área de humanas, seja ela qual for. Eu recomendo, de coração, vc reavaliar a sua escolha. Quanto ao trabalho tenho uma sugestão: vai mantendo e vai procurando outra coisa. É formada em alguma língua? Se for, tenta dar aula. é bom q vc vê se nasceu pra isso mesmo. Sei lá, uma livraria legal (Cultura talvez). Vai olhando outras possibilidades! E lembra: calma, menina!

Anônimo disse...

Gostar do trabalho da gente é uma coisa muito importante... afinal, passamos grande parte do nosso tempo lá, e se estressar com ele significa descontar nas pessoas que amamos toda essa frustração!

Pelo menos dei sorte.. procurei um emprego pensando apenas em me sustentar para poder viver longe de casa, e acabei me apaixonando por ele!

Espero que você consiga resolver isso :)

Orquídea disse...

=***

"Don't worry about a thing, 'cause every little thing is gonna be alright!"

É um mantra. Canta repetidas vezes fumando maconha que ajuda.



=) Te adoro, baby! Vai passar...

Anônimo disse...

Infelizmente,acho q vc já está esressada. Melhor fazer algo, nem q seja gritar. A raiva pode se virar contra vc. Bjs.