sexta-feira, novembro 03, 2006

Crise de identidade...

Quem sou eu?
Que me conhece?
Ninguem me conhece...
A pessoa que me tornei não é a pessoa que eu quero ser.
Não consigo ser quem eu quero, e isso me frustra.
Minha família nao me deixa ser quem sou, minha namorada nao me deixa ser quem sou. Só ontem achei alguém que me deixa ser quem eu quero ser (duas amigas muito queridas)...
Mas, se eu nao sou quem eu sou (confuso isso)... tá, se eu nao sou quem me tornei (bem melhor agora), quem sou eu então?
Bom, eu sou um bofinho. Quase um homem. Mais pra lá do que pra cá. Dentro de mim tenho essa vontade imensa de vestir roupas masculinas (bonitas, por favor), sair tirando onda e ter uma 'pegada forte'. sou alguém que tem atitude. Que nao se esconde. Que faz o que bem quer, na hora que quer, com quem quer. Alguém que nao é sobmissa, ou mesmo passiva. Sou uma mulher que nao se identifica com si mesma. Uma mulher de cabelo muito curto (moicano, topete ou espetado, com a nuca bem feita, pintado de azul, ou talvez verde). Um bofinho estiloso, tira onda, quase um 'pegador'. Sou Moira*, sem a mudança de sexo. Sou Ivan*, com menos apetrechos... sou completamente diferente do que me tornei.
Agora... o que me tornei?
Me tornei uma pessoa submissa, sem vontade própria. uma pessoa que nao se reconhece mais.
uma mulher que é mulher e é frustrada. uma mulher submissa à namorada. uma mulher que nao consegue mais se impor. passiva, ao máximo. que faz tudo pra nao desagradar a namorada. que faz das tripas coração, que faz um monte de coisas que nao gosta, pra ver a namorada feliz (no que raramente obtém êxito). me tornei uma mulher, com desejos de voltar atrás e fazer tudo diferente. uma mulher com roupas que nao a agradam. com um estilo que nao agrada. uma mulher que, já que nao consegue ser diferente, queria ser ana carolina (a cantora), que queria ser Bette*, que queria ser Dana*. uma mulher que quer ser o que nao gosta de querer ser.
No fim das contas... Tudo que eu quero mesmo é poder ser eu mesma. Sem repreensões da namorada, da mae, do irmão, da irmã.
até poderia me definir em uma pedaço de uma música que a Cássia canta: "e não há nenhuma outra hipótese que eu nao considere, mas eu queria mesmo ser a Cássia Eller"...
Mas isso porque ela foi ela. E ponto. Meio bofinho, meio feminina, com certeza andrógina. E era foda!
Bom... acho que já me perdi horrores e várias vezes aqui...
Meu ponto é: eu quero poder e conseguir ser eu mesma.
acho que fico por aqui....
Desculpem o desabafo....








*personagens de The L Word

15 comentários:

Ana Arcanjo disse...

* onde está sobmissa, leiam sUbmissa

Anônimo disse...

Bette eh LINDA! nao critike q arranja briga comigo.

nao sou tão bofe qt vc e ainda sim sinto certo preconceito comigo as vezes, ridicula essa ideia d q 'pode ser lesbica desde q nao deixe de ser mulher'
pois ao vestir calças e cortar o cabelo eu me torno homem? axo q nao heim..

PARABENS
SE SEJA MESMO!
euehuehe

Orquídea disse...

É bom ler tudo isso... Tá, não é "bom" porque é um momento de decepção, de estar perdida. Mas é bom te ver pensando sobre isso, uma coisa tão importante que é a "identidade".

Fico pensando quantas pessoas não têm as mesmas sensações e vontades que tu e acabam escondidas, confinadas dentro delas mesmas simplesmente por achar que não dá pra ser diferente. E tá, não é a coisa mais fácil do mundo ser diferente, mas que é possível, é! =)

Eu queria muito, muito, muito ver a verdadeira Dama. Eu acho que quando ela aparecer tu vais estar radiante, linda, confiante e FODA. E quem vai ser arrogante o suficiente pra dizer que estás errada sendo feliz?

Agora é só descobrir em que pontinho tu te encaixas dentro do imenso espectro da sexualidade humana. Mas isso é tempo e reflexão, com pitadas de paciência e coragem (coisas que já provaste há muito tempo que tens).

Beijos,

Orqs

Violeta disse...

Concordo com a Orquídea, é "bom" te ver desabafando!
Como pessoa andrógina também, que tem toda uma relação "diferente" e complexa com a identidade de gênero e papel sexual(etc), consigo imaginar como se sente. Acho que o dia que essa nova/verdadeira Dama aparecer, você terá uma relação completamente diferente com o mundo e principalmente com você mesma. E fique certa que estou a sua disposição pra ajudar no que for preciso! =)

Adoro muito!

Beijos

Anônimo disse...

entendo perfeitamente o que é isso, a verdade é que isso acontece, e com certeza nao sei o que fazer, nao queria ser tão bofinho, mas queria cortar o cabelo, e queria ser mais largada, ser diferente, eu nao sou eu mesmo, e pior meu namo me adestrou, a ser algo que nao sou, só falar na hora certa, a coisa certa, mas na verdade nao consigo faze-lo direito, a verdade é que sou uma sapata, mas nao posso ser sapata, qta besteira né.... com certeza nao ajudou em nada, a nao ser que tenha servido como modelo de como nao ser.

Anônimo disse...

Ai é terrível isso, me vi em muitas partes que tu escreveu, me tornei completamente submissa a minha namorada :( fazer uq,por enquanto basta isso

Anônimo disse...

Isso é normal, eu gostaria e queria ser tantas coisas, mas nenhuma delas me servem...
Eu queria ser eu, mas não sei quem sou, eu queria ser hetero para não aguentar preconceitos, mas não adianta querer algo que não me satisfaça, enfim, eu queria tantas coisas, quem sabe até um homem!!!
Agora já que quer, por que desiste?
Continua tentando, vale sempre a pena, você pode não chegar lá, mas valeu o esforço por ter tantado, o esforço já me é uma vitória!!!


Quando quiser desabafar, desabafe, é bom saber o que se passa na cabeça das pessoas, geralmente elas se isolam, ficam cabisbaixa e nada resolvem...

Impatiens disse...

Engracado como me sinto exatamente como voce..
Alias tenho pensado muito nisso.

Ana Arcanjo disse...

pois eh nega...
desculpe se te faço sentir assim.
eu queria ser eu com você, e queria que você fosse você, comigo... como naquela música do Skank: "eu era eu quando era nela, ela era em mim quando era ela"... acho que eh assim mesmo...
eu te amo...

Puchu disse...

Eu assino embaixo do que a Orqs e a Violeta escreveram.
Aliás, essas duas escreveram tudo o que eu tinha pensado em escrever quando li o post!
Estou aqui na torcida para a verdadeira Dama aparecer \o/

Anônimo disse...

A questão sobre o ser é muito complexa. Ser a si mesmo é muito dificil, pois temos que contrariar as espectativas das pessoas ao nosso redor. E por isso apanhamos bastante. Mas acho q se fosse fácil todos seriam assim e o valor disso é realmente ser dificil. Assim penso.
Mas quem vc realmente é? Vc não precisa ser um personagem ou uma personalidade da tv ou algo assim. A questão sobre quem somos é muito complicada. Qual é o ponto de parecer foda para os outros? Não estou falando que não tem ponto, estou apenas perguntando qual é. O problema é o que eu sou para os outros ou o que eu sou pra mim? Acho que isso é uma jornada que cada um deve trilhar. É encontrar seu próprio centro, no meu caso o faço treinando no tatame.
Bom, se quiser conversar mais sobre isso, sabe como me encontrar
bjus

x. disse...

acho que buscar quem somos por dentro é algo demorado profundo e dolorido. mas é bom porque justamente quando nos encontramos por dentro as coisas do lado fora refletem. se você tiver bem consigo, naturalmente ficará bem com o que tem de fora: relacionamentos, aparência, etc.
e se você se sente à vontade com o seu visual, não vejo porque se importar com o que os outros pensam. os que se submetem aos padrões são mais um número qualquer na porcentagem dos infelizes.

Anônimo disse...

Bom, saber que está escondendo seu verdadeiro eu é um bom primeiro passo para tentar revelá-lo a si e ao mundo... espero que você consiga caminhar rumo à descoberta de si mesma! E, que nesse caminho, sua namorada e seus amigos a ajudem a ser simplesmente feliz. Boa sorte!

Moira disse...

Violeta,

Posso dizer, que tb tive dias assim em, que não sabia mais quem era. Até por que me indentifiquei com partes da sua história.A unica diferença é que coloquei em pratica tudo que vc deseja.Sou bofinho, tenho cabelo curto, etc....Mas tb tem um pequeno preço. Sempre me perguntam por que sou assim. Acho um saco ter que explicar a mesma coisa sempre... Nunca fui submissa a namorada,mesmo sabendo q as vezes ela bem que queria facilitar as coisas pra gente, me pedindo pra ser mais feminina.Ainda bem que não fiz... porque ela passou e Eu fiquei.


Torço que vc possa tb ser vc mesma.

Adorei seu blog... voltarei mais vezes...ok!?

beijos MEL

Impatiens disse...

Violeta nao, Dama!