sábado, fevereiro 11, 2006

Em 06/02/06, Dev@_Ruiv@ disse...
Como saber se realmente sou Lésbica ou Bi???Como vcs se dercobriram?E como saber se a outra que vc tem atração tb é bi ou lésbica????




Dev@_ruiv@, só agora vi teu comentário. Vou te responder do modo que as coisas funcionam para mim, ok? Não estarei falando nenhuma verdade absoluta, cada pessoa é uma pessoa, mas comigo foi mais ou menos assim:

Eu sempre fui hétero. É até engraçado falar isso hoje, mas era verdade. Namorei meninos, sentia atração por eles. Sempre fui liberal, então não tinha problemas com amigas que ficavam com outras meninas - sabe como é, no 2o grau você nunca é "lésbica" ou "bi", é sempre algo muito bagunçado e sem definição. Eu já tinha beijado uma amiga ou outra, mas foi aquela coisa de curiosidade, não sentia nada por elas. Nunca fui o estereótipo da sapata, e sempre que lia aqueles livros de "será que sou gay?" não me identificava com nada. Como saber então?

Eu só fui ter certeza de alguma coisa quando me apaixonei por uma amiga. E só percebi que estava apaixonada quando um amigo meu, me ouvindo falar sobre a tal garota, disse que eu estava! E era bem óbvio: eu queria estar sempre perto dela, gostava dos carinhos dela, ligava toda noite, ouvia músicas melosas e lembrava dela...

Daí pra assumir qualquer coisa demorou muito tempo. Na verdade, a única coisa que eu sabia era que eu não era hétero. Mas homo ou bi? Não tinha a menor idéia. E pra te ser sincera, ainda não tenho. Mas por coerência ao que eu sinto e por uma necessidade de me identificar com algo eu acabo me intitulando lésbica mesmo, e seja o que Deus quiser.

Hoje eu olho pra trás e vejo vários momentos nos quais eu senti atração por mulheres mas na época não sabia o que era. Acho que a gente só percebe quando está aberta para isso, sabe? Quando não se está muito presa a modelos e padrões que tentam te empurrar. Definições, se me perguntares, eu acho que são imprecisas. Sexualidade não é algo que dá pra colocar em potinhos de "héteros", "homos" e "bis". Se eu estou com uma mulher hoje não posso ficar com um homem amanhã?

Eu acho que se descobrir é uma questão mais de estar aberta a novas experiências do que de "ser" assim ou assado. Ninguém é nada: você está, você sente, você faz. Pra que nos reduzir a algo meramente sexual, como se minha história de vida, meus namoros, meus sentimentos pudessem ser reduzidos a uma palavrinha? ("homossexual"?) Acho que sou mais que isso. Aliás, acho que somos mais do que isso.

Se você chegou até aqui (nossa, que paciência!) eu dou meu conselho. Lembrando sempre que, se conselho fosse bom, a gente não dava, vendia. Mas aí vai de qualquer jeito: deixa as coisas acontecerem. Não posso te dizer se és lésbica ou bissexual - não sei dizer nem de mim! Mas talvez, se estiveres menos preocupada com rótulos, alguma coisa boa possa rolar. Seja com homem ou com mulher - o importante é ter a mente aberta, sempre.

E boa sorte!

3 comentários:

Anônimo disse...

hahahahaha
Isso me lembra uma frase ótima: "homossexual o caralho, eu sou sapatão!"
Adoro!

Anônimo disse...

Sabe o que eu acho? Que você está certa...

Lisa disse...

Nossa... garrei nesse blog aqui...rs adorei a explicação pra esse post aqui...
Concordo com quem falou ai "eu gosto de mulher". rs rs rs
Mas, enfim, acredito que o estágio ( não o ESTADO, algo permanente) de "bi" é reconfortante... voce sabe que pode experimentar sem rotulação.

Adorei o blog...
e só pra lembrar...
"já me feri no espinho daquela flor
já lhe dei beijos que marcaram nosso amor...
já lhe dei flores flores flores
pra plantas em meu jardim"