sexta-feira, maio 05, 2006

*** Cabelo ***



Aí eu cortei o cabelo. Mas eu acho que sou a única que ainda não se acostumou, sei lá, acho que porque eu não tava esperando. Só falei pro cabelereiro "faz o que você quiser", ele ficou feliz da conta. Eu não costumo ser fresca com cabelo, muito pelo contrário, já tive cabelo longo, curtíssimo, de corte reto, repicado, loiro, ruivo, preto, castanho, liso, encaracolado, com mechas loiras, ruivas, brancas, prateadas... enfim! Meu cabelo já foi de tudo, e é sempre o primeiro que sofre quando eu quero mudar algo em minha vida. Então, esse sábado eu fui cortar o cabelo e agora ele tá assim, curto, curto mesmo. E dependendo do dia, meio anos 60, o que é bem divertido porque eu adoro moda retrô.

Mas o que eu queria dizer é que eu fiquei com uma sensação esquisita. Sabe, é legal ter cabelo curto, e eu não tenho o cabelo assim desde os 13 anos, quando minha sala era a campeã da 8a. série de meninas com cabelo curto (eram 3 numa sala de 24 garotas). Então, cabelo curto, economia de shampu, possibilidade de tomar mil banhos por dia sem ficar com um cabelo molhadão nas costas, e nunca mais sentir calor na nuca. Mas sei lá, me senti meio desprotegida.

Parece que o cabelo era uma proteção, um lugar pra eu me esconder. Eu tava com um corte pra lá de introvertido e romântico, e de repente vem uma coisa super pra fora, e bom, se você for pensar bem, tem muito a ver comigo. Mas ainda dá uma sensação de estar pelada, parece que todo mundo tá vendo alguma coisa.

Aí eu fui me tocar que ir pra universidade de manhã tava sendo esquisito, mas quando eu saía à noite eu tava amando o cabelo. E foi quando eu fui perceber a minha linda esquizofrenia, eu realmente sou uma coisa de dia e outra à noite (e quando eu falo isso eu lembro tanto de "de dia é Maria, de noite é João", olha que beleza!) e aí é óbvio que eu vou me sentir exposta quando meu visual agora condiz com o que eu tenho sido por aí. E sim, eu sei que cabelo curto nada tem a ver com homossexualidade, não me levem a mal, até porque eu já tive o cabelo mais curto ainda quando eu era um projeto de hétero. Mas agora tem mil fatores psicológicos e blá-blá-blá, essas coisas que a gente só vai perceber quando já tá pensando abobrinha. Enfim, que eu to me sentindo meio exposta, eu to.

Mas um monte de gente gostou, em especial minha mãe (que é a melhor mãe do mundo!) e umas pessoinhas especiais aí que nem vou citar. E são pessoas que me conhecem, então acho que o cabelo tem a ver comigo, e é isso que importa, né? Afinal, se é pra "expor" algo, que seja verdadeiro. E, no fim das contas, eu sei que hoje eu devo sair à noite me achando horrores com um cabelo que eu adorei. Isso depois de ser emo o bastante pra ficar arrepiando ele horas na frente do espelho. Ai Deus, olha no que eu to me transformando!



***



Eu e Gérbera no carro ontem fofocando:

Eu: ... e velho, ela só pega cara gato!!! Sem noção!
Ela: O que é você chamando os caras de gato?
Eu: Ahn?
Ela: Ué, você sempre disse que não acha homem bonito, tá aí falando que os caras são gatos...
Eu: ...
(silêncio)
Eu: Então, pra ver o tanto que eles são gatos!!! Pra eu estar dizendo isso tem que ser muito bonito!

(Ato falho? To começando a achar que estou com problemas de aceitação da minha sexualidade. hehehe)

4 comentários:

Anônimo disse...

gérbera?

Tem flor nova no jardim?



VAI SAIR HJ?
OBA!
Conhecerei teu cabelinho novo1
=***

Violeta disse...

ficou linda mesmo com esse cabelo!!
=)


(cabelo é tudo, pricipalmente proteção. moicanos azuis tem a mesma finalidade.)

=****

Ana Arcanjo disse...

hum...
nao acho q sejam problemas com sua sexualidade (a conversa com gérbera)...
as pessoas enfiam na cabeça que só poque 'mudam de lado' têm que achar somente x bonito....
isso é uma das maiores besteiras...
sei la.. é o q penso...
eu acho alguns caras gatos...
gatíssimos, ateh (andarilho da unb)
mas velho...
soh pq acha bonito quer dizer que tem que pegar??? ou que realmente haja alguma conotação sexual??
às vezes uma pessoa é bonita. e só! sem neuras, ok?
beijaooooo

Lisa disse...

To rindo até agora do "de dia é Maria, de noite é João".... rs rs rs rs rs