domingo, agosto 13, 2006

1 dia!!! É amanhã!

Estamos chegando ao final dos posts de Aniversário. Com todos esses relatos que me antecederam, sobre o que escrever? Começarei do início: a fundação do Jardim.

Eu adoro escrever. E sempre tive a intenção de criar um blog em grupo, do assunto que fosse. Algo que as pessoas fossem atrás e gostassem de ler, e se identificassem com a maneira de escrita de cada pessoa. Nunca tinha achado um grupo que funcionasse, nem um tema interessante.

Ano passado, quando comecei a ensaiar meus passos de sapateado, fui atrás de informação. Será que eu era bissexual? Onde estão pessoas como eu? Eu preciso ficar me escondendo pra sempre? Onde eu encontraria amigos que sairiam comigo mesmo sabendo que eu namorava uma menina?

Foi aí que eu resolvi unir o útil ao agradável (ou o agradável ao agradável). Eu já conhecia a Dama-da-Noite e sabia do seu namoro com a Impatiens - aliás, alguém não sabia? Comecei a fazer contato com ela e, ao mesmo tempo, com outras meninas "duvidosas". O tempo foi passando e, em uma conversa com a Margarida pelo MSN, contei da idéia. Um blog de meninas adolescentes que amam outras meninas. Cada uma com sua história, com sua cara. Para que as garotas que visitassem o blog se reconhecessem e pensassem "ei, eu sou normal!" E, claro, tudo anônimo. Cada menina com seu codinome. "Que tal sermos flores?", eu sugeri. "É bem feminino". Idéia aceita.

E assim o Jardim começou. E, pelo jeito, eu era a única que acreditava que o blog poderia vingar! As primeiras reuniões eram divertidas, bobas, meio forçadas. Com a convivência, as amizades começaram a se desenvolver. A gente saía para lanchar, para dançar, para fazer compras. Os assuntos eram os mais variados: fofocas, comida, namoros, sexo, roupas, preconceito, festas e, o mais recorrente, homossexualidade. Gostar de meninas era, finalmente, a regra - não a exceção. As palavras "lésbica" e "sapatão" foram deixando de incomodar. Não era mais necessário baixar a voz ao comentar da namorada em um restaurante. Andar de mãos dadas na rua era permitido. Quando nós estávamos juntas, como um grupo, nada poderia nos abalar. O Jardim foi se transformando, aos poucos, no nosso "lugar seguro".

Gosto de ouvir quando alguém pergunta "quem estava em tal lugar ontem?" e outra pessoa responde "Fulano, Siclano e o Jardim". Assim desse jeito, "o Jardim". A família que eu escolhi - e agora eu falo com a propriedade de quem decidiu quem viria e convidou as pessoas, fui eu que escolhi. A família que segurou minha barra quando eu estava triste, quando eu era escrota, quando eu me machucava e machucava todos ao meu redor. As meninas que me faziam me sentir bem, normal, pela primeira vez na vida. As garotas com quem eu tinha intimidade para falar sobre tudo e sobre nada. Flores que eu podia abraçar, beijar, morder e comparar os peitos (sim, nós já fizemos isso!). Pessoas maravilhosas que me deram a mão e, sem nenhum olhar de julgamento, me puxaram de volta à vida quando eu já estava desistindo dela. Gente que me aceitou, assim do jeito que eu sou: instável, brincalhona, sentimental, falante, extrovertida, impaciente, extremista... lésbica.

Amo todas vocês, Flores da minha vida. Obrigada pelo apoio incondicional e por fazer desse Jardim a minha casa. Melhor: a nossa casa.

Vida longa ao Jardim!

13 comentários:

Violeta disse...

Vida longa ao Jardim!!
=)

Ainda bem que não escrevemos assim sempre e aniversário do Jardim é só uma vez por ano... Senão, imagina, chorar cada vez que abrir o blog!

Amo vocês!
=***

Anônimo disse...

Ow, eu acabei de ler os outros posts! eu gostei disso! num sabia que o grupo é tão aberto.. isso é legal! Eu tava me sentindo mó intrusa aqui... mas já que eu passava, resolvia comentar. =D

Impatiens disse...

Aiiiii
sem fala...
Amo voce! E amo todas!!!
Fofa viu? Pode ir colocando! hehe E tb tudo ou mto! ou mto tdo... enfim!!!!

Brinde ao Jardim!!!!

Anônimo disse...

lindas todas!

VIDA LONGA!


Vcs me excluem mas eu as adoro assim mesmo.

beijão

=***

Anônimo disse...

Lembro que quandod escobri o Jardim li todo o blog de uma vez! E olha que não faz muito tempo, então o texto, as históirias e as vidas de vocês me conquistaram a ponto de eu ler quase um ano de arquivos dos posts Hehehe Um beijo para todas

Ana Arcanjo disse...

snif snif! hehe
lindo seu post...
e somos nós mesmas, né? o nosso porto seguro!
a gente aprendeu a confiar umas nas outras, e isso é muito difícil de acontecer nesses dias em que estamos vivendo!
mas po orqs, vc eskeceu de falar o mais legal!
a gente se reúne pra ver filmes de gostosonas com roupa de couro e armas!! hehehe
(nao me matem, foi soh uma brincadeirinha!)
amo muito o Jardim!!!!
=************************

Anônimo disse...

desse jeito dá até vontade de fazer parte desse jardim...
vcs pretendem abrir inscrições? aceitam currículo?
ou é um jardim particular?
se eu não puder ser uma flor, posso ser pelo menos uma do jardim abelhinha?
rsss

o que que eu tô falando?

Anônimo disse...

nooohh, olha só, não sei nem escrever uma frase na ordem correta... kkkkkkkkkkkkkkkkk
desculpa aê, tô no trabalho... sabe como é..

Anônimo disse...

Flores, que bom que o jardim pôde proporcionar a vocês e a outras meninas essa sensação tão boa de acolhimento, de "não estou só no mundo!", de companheirismo, de amizade...
Parabéns a todas vocês, inclusive à Margarida, que semearam esse jardim com seus corações, suas angústias, seus amores, seus conflitos, suas vitórias.
Vida longa ao jardim!

Lady disse...

Apesar de so ter lido este post, percebo k este blog é mto importante pra vcs!

Muitos parabens =)

Obrigada por ter(em) ido ao meu blog, este passa a ser paragem obrigatória tb ^^

Bjs **

Depressed for a while disse...

Nossa, concordo com a morningstar!
Dá mesmo vontade de fazer parte do jardim... a da abelhinha foi o máximo, rs...
E olha, fiquei emocionada com o depoimento da mãe da violeta!!!
Apoio assim é fundamental...
Beijo a todas!

Anônimo disse...

Parabéns, meninas! Tomara que vocês comemorem muitos anos de aniversário juntas :) Estaremos sempre por aqui acompanhando seus passos e seus textos! Beijos

Anônimo disse...

eu estou quase chorando aqui
seu post me tocou profundamente, orquídea, e o comentário da mãe da violeta também me emocionou muito.
nem tem mais o que falar...


vida longa ao jardim!!