quarta-feira, agosto 09, 2006

5 dias!!!!

Faltam 5 dias para celebrarmos o primeiro aniversario do Jardim!! E assim, a cada dia, até o grande dia – 14/08 – uma flor vai fazer um post especial, na nossa edição Aniversário!

Posso dizer que minha amizade com cada uma das flores foi fruto do acaso, algumas amizades mais “trabalhadas” e outras que simplesmente aconteceram e que seriam, pensando bem, bastante improváveis. Mas acho que posso dizer que cada uma dessas amizades veio mesmo do amor por meninas.
Tão inesperado quanto tais amizades veio o jardim, e ao mesmo tempo em que aparenta ter sido ontem, parece que já se passou uma eternidade desde o dia em que estávamos esparramadas tentando pensar em um bom nome para o jardim. E pra falar a verdade... não lembro da onde veio a idéia de sermos flores..
Sou, sem duvidas, a flor mais virtualmente ausente, e é justamente por isso que, por espontânea pressão estou responsável por este primeiro post da serie! Pouco ou nada se sabe sobre Impatiens ou Camélia neste blog... E não sei dizer o quanto sou desconhecida também no meio físico dentro do jardim.
Não consigo colocar meus sentimentos em palavras e compartilhar e discutir meu cotidiano, minhas fraquezas e experiências neste espaço... Ou em qualquer espaço... Fato é que, para mim, ao mesmo tempo em que muito aconteceu neste um ano de jardim, tenho muitas vezes a sensação de que nada realmente mudou na minha vida. Talvez não tenha conseguido atingir minhas metas, resolver meus problemas ou tantas outras coisas que se deve concluir neste prazo, mas com certeza aprendi, vivi, amei, ri, chorei, gritei, sacudi (hehe) escondi e me abri (ui) com cada flor... Todas têm seu mérito especial na minha vida. E talvez minha contribuição neste jardim não seja para o mundo, com minhas experiências banais neste mundo, mas seja pra mim mesma.
Não sei se fui importante para o jardim durante este ano, pelo menos não como gostaria, e nem mesmo sei se fui importante para mim mesma, mas com certeza este marcou presença na minha vida!!

5 comentários:

Ana Arcanjo disse...

pois eh minha neguinha!!
um ano inteirinho de jardim...
um ano de intensos acontecimentos, de estreitamento de laços...
muitas coisas aconteceram, nas vidas dessas 6 meninas...
e agora seguimos, somente 5, mas com a 6 sempre por perto, porque afinal, uma vez flor, sempre uma flor!!!
[contagem regressiva pro grande dia!!]

Anônimo disse...

Impatiens, vc deve estar cansada de eu dizer o quanto vc é importante para mim. E tenho certeza que no jardim vc é uma peça vital. Por algum motivo misterioso, numa situação de desespero muitas das flores (se não forem todas) e eu corremos direto para você. Não sei muito bem o pq disso, mas é um fato constatado que demonstra sua importancia. Não diga que nesse ano de jardim vc não evoluiu. A evolução, a meu ver, foi lenta e constante. Talvez por isso vc não deve ter percebido. Problemas sempre teremos, ao resolvermos alguns, outros aparecem, e alguns antigos voltam de vez em quando. Acho q graças ao jardim vc está muito mais solta, antes vc era um pouco "travada". Uma prova disso é simplesmente como vc se tornou tão amiga de todas as flores. Pensando principalmente nisso que vc disse e no que observo o que vc faz no jardim, cito Nietzsche:
"Alguns não conseguem se libertar dos seus próprios grilhões, mas conseguem libertar os amigos."

Acho que qndo vc ajudou cada flor, de certa forma vc se sentiu melhor com isso. Por isso vc Impatiens é uma peça fundamental no jardim e o jardim se tornou uma peça fundamental na sua vida.

Violeta disse...

Aaaaaah!!! Gente, Violeta aqui morre do coração com essas coisas...
=)

A mudança foi enorme, tanto sua quando de todas as flores, muita coisa aconteceu, temos história suficiente para um livro... Acho que se voltássemos no tempo não reconheceríamos aquelas seis meninas que se juntaram por uma coisa em comum, a princípio, e se fortaleceram, choraram, riram, brigaram, namoraram em grupo, todas as crises existenciais, o apoio incondicional... Nós com certeza mudamos, evoluímos, pra melhor na minha opinião (hehehe). Conseguimos formar não apenas nosso grupo, nosso jardim, mas começamos uma rede de pessoas que precisam e podem ajudar outras, que estão dispostas a, através de suas experiências, fazer alguma diferença.

Amo todas vocês.
=*

Depressed for a while disse...

Oi, queridas flores!!!
Digo queridas pq há alguns dias venho acompanhando a trajetória do jardim... comecei lendo desde os primeiros posts e cheguei a comentar alguns como "Rosa Mística".
Achei a idéia de formar esse lindo jardim maravilhosa!
Espero que o continuem regando sempre com suas experiências e reflexões!
Parabéns a todas!

Orquídea disse...

Linda!

Impatiens querida, quase chorei lendo esse post. E por isso não queria comentar assim, de qualquer jeito: tinha que ser algo de verdade, e tão sincero quanto foi o teu post.

É engraçado como um grupo tão artificial, reunido de uma forma tão infantil, pôde ter dado tão certo. E é legal olhar pra trás e ver como cada flor foi criando sua função e sua identidade no grupo. E tu, a garota que não falava com ninguém antes - quem diria - se tornou a conselheira oficial de todas.

Conversar com a Impatiens é sempre ter um ombro amigo, mesmo que de poucas palavras. Também é ser manipulada aos pouquinhos, de maneira fofa, sem a gente perceber (mas sempre para o bem do grupo). E, como não podia deixar de ser, é contribuir para o maior centro de fofocas do Jardim. =)

Gatíssima, te adoro muito! As pizzadas, o colchão inflável, a viagem da crise dos 20 anos, as plataformas, o nariz empinadinho, o controle remoto e trocentas outras coisas (peitos!) vão sempre me lembrar de ti.

Bubu ama bubu!