sexta-feira, agosto 04, 2006

Diálogo

Mãe - Filha, como a gente chama a mulher que é gay?
Eu - Lésbica, ué.
Mãe - Ah não. Acho essa palavra muito forte. Não tem outra?
Eu (rindo) - Tem sapatão!
Mãe (chateada) - Não! Quando eu quiser dizer "minha filha é gay", como eu faço?
Eu - Bom, a senhora pode dizer "homossexual".
Mãe - Tá, melhor. Homossexual. "Minha filha é homossexual".
Eu - É. Mas falar "homossexual" é coisa de quem não consegue falar "lésbica".
Mãe - Pois bem, eu não consigo.



***



E vocês, como chamam?

13 comentários:

Impatiens disse...

Sapaaa!!!
heuhae
Mas acho lesbica o mais bonitinho!!

Violeta disse...

Fala serio, lésbica é uma palavra linda!!!
=)

Na minha casa foi meu pai quem teve dificulades com ela, preferia chamar de gay mesmo...

(minha sogra é fofa!)

=*

Lisa disse...

Hmmmm... acho que gay é uma palavra curta, mas é generalizar demais uma coisa tão diversificada. Lesbica é quase um palavrão tambem... rs prefiro sapinhas, fufas... rs

Patr�cia disse...

É, engraçado. Eu acho mesmo que tenho o mesmo problema da sua mãe.
;)

Anônimo disse...

Passando de novo...

Filme massa: a excêntrica família de antônia

véi... é muito bom... é muito bom.

fui

(o outro post lá tras)

Ana Arcanjo disse...

engraçado...
eh tosco como um conjunto de letras, organizadas de maneira ou outra, podem causar tantos sentimentos diferentes nas pessoas...
eu me ofendia com sapatão, mas agora me amarro na palavra!!
sabe como eh neh... sou mesmo eh SAPATA!!!
heehe
mas não gosto da palavra lésbica... acho muito aberta... tipo lÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉsbica!
fico com sapa mesmo!

Lisa disse...

Flores e frutas... rs

KaKa disse...

Me lembrei de algo:
Assim que minha mae soube, eu estava com um cd da pitty q me lembrava uma ex ai e ouvia o dia todo, então , umd ia so nos 2 no carro eu ouvindo uma musica dla minha mae:
- Kaka ela tb eh!? (pitty)
- Eh oq mãe!?
- Vc sabe..
- O que!? Lesbica?
- NAO FALA ISSO ASSIM MENINA, FALA ASSIM DO MUNDO!
- kkkkkkkkkkkkk sei la mae, se ela eh ou nao DO MUNDO!

Anônimo disse...

Adorei o diálogo! hehe Maseu costumo falar gay mesmo, sem medo de ser feliz... é curtinho e todo mundo já saca na hora. Ou então uso o termo feminino mais curtinho, lés. Só que esse poucos entendem, né? hahaha

Orquídea disse...

Adorei os comentários!

Preciso falar duas coisas: a primeira é que eu *odeio* que digam "aquela mulher é gay". Detesto! Eu não sou gay coisa nenhuma, sou lésbica, sapata, cola-velcro, o que for, mas gay não! hahahaha

Sério: me sinto ofendida quando me chamam de "gay". Afinal, esse é o nome para os homens homo, não para as mulheres... e como eu disse pra minha mãe: é coisa de quem não consegue falar "lésbica". (Sou chata meeeeesmo!)

E a segunda coisa: (essa é segredo, nunca contei pra ninguém:) nem sempre eu me dei bem com a palavra lésbica. E eu só lembro disso porque quando eu estava na minha fase "será-que-eu-sou-bissexual" eu vi uma reportagem sobre uma nova ONG lésbica. Na matéria tinha uma foto das diretoras da ONG na frente de uma enorme bandeira do arco-íris com a palavra "LÉSBICA" escrita, enorme. E aquilo me agrediu, sei lá dizer por que. Pensei que eu não teria coragem de estar lá, perto daquela bandeira, e fiquei com a sensação de "não me identifico, não me encaixo, vai ver eu sou bissexual mesmo". Preconceito internalizado. Some things take time...

Violeta disse...

hahahahahahahaa
Quem diria né, hoje ela namora umas das diretoras que estava na foto! Pouco cacife da menina é bobagem... (sem esquecer que ainda viro Amélia dela...) =PP

Concordo com a questão do ser chamada de "gay". Puro machismo, pois eu sei (muito bem) que nos EUA usam esse termo para os dois, mas lá é uma palavra desprovida de gênero, diferente do português. O termo foi trazido para nomear homens que gostam de homens e não para os dois. E por isso criou-se outro termo (também existente no inglês) para designar mulheres que gostam de mulheres. A partir disso não vejo necessidade de me submeter a uma palavra que não me inclui.

Anônimo disse...

Sapa, sapata, racha, les...

Papai diz sapatona mesmo e eu nem ligo.
Não importao nome, pra mim o que vale é se me respeitam, e, ateh então ele tem respeitado.
feliz por isso

Anônimo disse...

tuxa!!!!

hehehehe convivencia com povo de sao paulo eh fogo.