segunda-feira, agosto 07, 2006

Reflexão

Na época em que me assumi, fui atrás de informações, precisava ler, saber e entender mais sobre meu novo mundo. E pra minha surpresa não achei nada.
Senti-me perdida, deslocada, tudo que encontrava estava parado, desatualizado e os grandes sites ou blogs eram sobre/para gays. Onde estavam as lésbicas? (escondidas em que brejo gente?). Questionava-me se estaria eu realmente sozinha, porque era assim que me sentia. Como uma lésbica adolescente deve se comportar? Como achar outras garotas? Lugares legais para freqüentar, o que fazer com a família, quando contar, como contar, onde achar apoio... Dúvidas como essas me perseguiam e quando achei outras lésbicas vi que elas estavam ou estiveram tão perdidas quanto eu. E hoje, conversando com outras meninas, vi mais uma vez que isso era recorrente, afinal o mundo é heterossexual e o que diverge é gay.
Toda essa reflexão começou quando fui entrar em um dos blogs amigos e vi que ele tinha sido desativado. Me senti mal, queria muito saber o que aconteceu... Mais importante que o Jardim ou qualquer outro que escreva sobre o assunto é a rede que formamos, com experiências diversas. Cada depoimento é necessário, pode ser que mais uma menina se identifique através dele. Lendo cada história e vendo que as pessoas comentam, opinam e se identificam passei a entender a importância dos blogs e que podemos fazer a diferença com tão pouco a princípio, mas tanto para quem está entrando em um mundo completamente novo.



PS: hoje, Orquídea e eu fazemos um ano de amizade! Te adoro!

6 comentários:

Orquídea disse...

Oh baby, também te adoro!

Lindo texto! Concordo em gênero, número e grau. Principalmente em gênero! hehehe

Eu lembro quando lia os relatos que achava pela internet, e nossa, eu me sentia tão normal! Mas eram poucos, muito poucos, e eu ficava lendo e relendo os mesmos textos over and over. E eu nem me identificava com todos, mas eu precisava daquilo para ver que eu não estava sozinha.

E olha só, hoje estamos a exatos 7 dias do nascimento do Jardim! E com 1 ano de amizade, não é, Violeta? Noite para comemorar!

Anônimo disse...

Violeta, meninas do Jardim e outras meninas que visitam este blog:
Você descreveu perfeitamente o que acontece com a gente quando descobrimos aquele arrepio com alguém que não seria "normal"!
E agradeço a vocês do Jardim e outras meninas que tem blogs por tudo que leio todos os dias pois eu estou descobrindo o que eu verdadeiramente quero pra mim só agora (tô "velha" já - 28 anos!).
É muito bom ler o que acontece com vocês pois eu vejo que eu não tenho nada de anormal! Simplesmente descobri o que me faz feliz e isso é muito bom! Estou com a minha gatinha há quase 9 meses e tivemos um "tempo" durante esses meses e daí comecei a pensar se ela era um acontecimento isolado ou se realmente era o que sempre procurei. Daí comecei a ler os blogs e descobri que sim sou lésbica meeeeeesmo!!! rsrs Ou seja lá como vocês querem chamar! rsrs
Valeu meninas pela ajuda que vocês me dão todos os dias e que provavelmente vocês continuarão a me dar por um tempão afinal as únicas que sabem da verdade sobre mim são minhas duas irmãs...Meu pai e todo o resto das pessoas e familiares ainda não sabem e por isso sei que vou ter que ler ainda muito as histórias de vocês!
beijos a vocês

Anônimo disse...

Tudo que você falou é verdade! E mesmo agora que já faz quase um ano que me assumi e que vivo um relacionamento, é muito bom ler histórias de outras pessoas, poder dar opiniões e trocar idéias sobre nosso mundo :)

KaKa disse...

Sabe que eh verdade o blog me fez bem e me apresento meninas e amigas maravilhosas e sempre bom uma palavra amiga e ainda por cima me ligou a uma pessoa maravilhosa que pode ate me fazer dar um 180 graus hehehhee bjs
Obrigado por me desejar boa sorteeeeeee orquidea!!!!1 Vo estudar muito mais nao vo me matar tenho q fazer muita coisa antes disso hehehe bjs1

Anônimo disse...

Eu tb procurava na net e e só achava filme de sacanagem ( q alias, eras feitos para homens)
Só depois de sapa velha, que descobri blogs assim..

Ps: AMIGAS! me doem um espaço no blog d vcs por um dia.. queria fazer uma pesquisa,e como vcs são famosas axo q aki renderia mais frutos..

Anônimo disse...

Oi, adorei o blog de vcs e a sua mensagem- parabéns muito bem elaborado e pensativo, pois eu tbm passei algo parecido com o seu ja de nao ter informações sobre o mundo Lésb....!

Beijux

»-(¯`M´¯)-» mesquita